Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Logo após a decisão da Warner Bros em transmitir simultaneamente a estreia de Mulher Maravilha 1984 nos cinemas e na HBO Max, o diretor Christopher Nolan (de Inception e da série Batman dos anos 2000) fez duras críticas durante entrevista ao The Hollywood Reporter:

A Warner Bros tinha uma máquina incrível para fazer o trabalho de um cineasta em todos os lugares, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão o desmontando enquanto falamos. Eles nem mesmo entendem o que estão perdendo.

publicidade

O pronunciamento do diretor rapidamente repercutiu na internet e os usuários começaram a discutir qual seria o futuro dos longas metragens: os serviços de streaming vão substituir a experiência de uma sala de cinema?

Nova era?

De fato, muito se discute sobre a baixa rentabilidade das produtoras em tempos de COVID-19 e como elas se adaptariam diante desse cenário. Com os cinemas fechados e os telespectadores em confinamento, aumentaram o número de assinantes nas concorrentes Netflix e Amazon Prime Video, só elas juntas somam 450 milhões de assinantes.

Vale lembrar que a Warner Bros também confirmou que os filmes Esquadrão Suicida 2, Matrix 4 e Duna estariam disponíveis no catálogo de 2021, com estreia simultânea tanto no streaming quanto nos cinemas.  Parte do público acredita que a mudança é uma alternativa para consumir grandes produções de Hollywood por um custo mensal acessível.

Já Nolan se mantém resistente e reafirma seu posicionamento para a HBO Max “a decisão deles não faz sentido econômico, e até um investidor mais casual da Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção”. Segundo ele, o desserviço da produtora impacta diretamente na motivação da equipe:

publicidade

“Alguns dos maiores cineastas e estrelas de cinema mais importantes da nossa indústria foram para a cama na noite anterior pensando que estavam trabalhando para o maior estúdio de cinema e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming”.

Agora é saber como a indústria pode reagir ao novo formato da HBO Max e se outros concorrentes vão aderi-lo.

Via Make Use Of.