Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A linha K40 da Redmi será revelada de maneira oficial pela marca no próximo dia 25 de fevereiro. Chegará, como esperado para uma linha de flagships, com o melhor chip da Qualcomm. Mas apenas em sua variante Redmi K40 Pro, ao contrário do que vinha sendo especulado, virá com o Snapdragon 888. A versão de entrada, segundo os leakers de plantão, terá o Snapdragon 870, recentemente lançado pela Qualcomm.

Há ainda um terceiro modelo sendo trabalhado, com o MediaTek Dimensity 1200, e que seria chamado de K40S. Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi (empresa-mãe da Redmi), foi quem confirmou a data da apresentação da série K40 em um posto no Weibo, principal rede social da China, e não economizou elogios ao novo flagship.

publicidade

“O Ano Novo [Chinês] do Boi está se aproximando e trazendo boas notícias. A obra-prima de Ano Novo da Redmi, o K40, será apresentada dia 25 de fevereiro. É o primeiro presente do ano para os usuários. Tem um design totalmente novo, um posicionamento totalmente novo e uma experiência totalmente nova. É além das expectativas e com surpresas. Vale à pena esperar”, provocou, colocando na postagem uma foto da caixinha do Redmi K40, talvez em sua versão Pro, quase que totalmente coberta por um pano preto, para manter o mistério sobre o design.

Imagem mostra caixa do K40, talvez na versão Pro, com Snapdragon 888, parcialmente coberta para manter mistério

O que se sabe?

Além das diferenças de processadores entre o Redmi K40 de entrada (Snapdragon 870), o K40 Pro (Snapdragon 888) e o K40S (Media Tek Dimensity 1200), há alguns outros pontos que já foram vazados – e não desmentidos – pelas fontes próximas à fabricante, indicando que os leakers estão no caminho certo. Entre as especificações sabidas estão o tamanho de tela e a resolução, que serão iguais para todas as variantes: 6,81 polegadas, Samsung E4, com resolução de 3200 x 1440 pixels e taxa de atualização de 120Hz.

O Redmi K40 padrão sairá de fábrica oferecendo 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria de 4500 mAh. Já o K40 Pro, único da Redmi a vir com o Snadpragon 888, terá 12 GB de RAM, o dobro de armazenamento interno e uma bateria melhor, de 5000 mAh. Ambos, no entanto, executarão a mesma versão do MIUI – 12.2.2, e estarão prontos para futuras atualizações de sistema da Xiaomi.

publicidade

Não esquecemos de falar das câmeras, aparentemente bastante interessantes. Os últimos vazamentos indicam que tanto o Redmi K40 o K40 Pro terão câmera de selfie de 30 megapixels e a lente principal traseira de 108 MP. As diferenças estariam nas outras três câmeras do conjunto óptico quadro da traseira: enquanto a versão de entrada seria acompanhada de uma lente de 8 megapixels ultrawide, uma de 5 MP (macro) e outra de 2 MP (profundidade), a versão Pro do K40, com Snapdragon 888, teria uma ultrawide mais poderosa, de 13 megapixels. As demais seriam exatamente iguais. O preço? A única coisa que se sabe até agora, segundo o próprio Lu Weibing, é que ele partirá de 2.999 yuan (R$ 2.502 na conversão direta, sem impostos ou taxas).

Via Sparrows News e GSM Arena