AndroidNotíciasRedmi K40 pode ter duas variantes com Snapdragon 888

Paulo Amaral1 mês atrás5 min

A nova linha da Redmi, batizada de K40, chegará ao mercado da China em fevereiro. Segundo as informações mais recentes postadas por um diretor da empresa na Weibo, terá duas variantes com o Snapdragon 888, poderoso processador da Qualcomm, sob o capô. Em resposta a um usuário da rede social chinesa, Wang Teng Thomas, diretor de produto da Redmi, disparou: “Chefe, você ainda se importa com isso, não? Pois bem, há mais do que uma versão com o 888”.

Não custa lembrar que a empresa do grupo Xiaomi adotou uma postura semelhante em 2020, quando anunciou para o mercado a série K30. Na ocasião, depois de colocar para venda a versão básica, disponibilizada com o Snapdragon 865 (antecessor do 888), a Redmi lançou o K30 Pro e o K30 Pro Zoom, ambos também equipados com o mesmo processador e especificações praticamente idênticas, exceção feita à configuração das câmeras. O Pro Zoom, como o nome já indica, tem mais recursos e, com isso, faz fotos com melhor qualidade.

Modelos escolhidos seguem em segredo

No campo das especulações, as apostas são de que a Redmi realmente “copiará” o que fez no ano passado, inclusive na escolha dos modelos da série K40 destinados a receber o Snapdragon 888. Como também está desenvolvendo um outro chipset, o MediaTek Dimensity 1200, este seria disponibilizado para a versão de entrada, mais básica e, portanto, um pouco mais barata – na casa de 3.000 yuan (R$ 2.445, na conversão direta, sem taxas ou impostos).

O Snapdragon 888, por sua vez, seria separado pela Redmi para equipar os outros dois modelos da série K40: o K40 Pro e o (ainda não confirmado) K40 Pro Zoom, sucessor do K30 Pro Zoom citado anteriormente. Independentemente do processador, infos já confirmadas pelo executivo da marca dizem que a família Redmi K40 será preparada para a tecnologia 5G, terá uma bateria “significativamente maior” do que 4000 mAh e o mínimo de 6 GB de RAM, além da “tela mais avançada do mundo”.

Outras especificações vazadas do Redmi K40 para os dois modelos esperados com Snapdragon 888 dizem respeito ao conjunto óptico. Ele terá quatro lentes na traseira, sendo a principal com 64 megapixels, uma ultrawide de 8 MP e outras duas, para efeitos macro e de profundidade, com 5 megapixels e 2 megapixels, respectivamente. A câmera de selfie dupla também foi vazada, com lente dupla (25 megapixels e 5 megapixels). A tela de 6,67 polegadas será AMOLED 2K, com taxa de atualização de 120Hz. O lançamento oficial é esperado para o dia 11 de fevereiro.

Via 91 Mobiles e GizmoChina