Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Redmi K40, flagship gamer da fabricante que faz parte da família Xiaomi, será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (25/02). Entre as novidades prometidas, está a presença de botões externos. Eles poderão ser incorporados ao corpo do smarphone para ajudar os gamers a aperfeiçoarem suas performances durante os jogos. O responsável por vazar o teaser no Twitter foi o leaker Mukul Sharma, revelando que, além dos botões, outros acessórios voltados ao público gamer serão anunciados junto com o Redmi K40.

Em uma série de postagens no Weibo, principal rede social da China, Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, confirmou que a intenção da fabricante com o Redmi K40 é incrementar o mercado de smartphones gamers, e que há muitas outras atrações além dos botões externos, chamados por ele de Big Devil’s Shoulder Keys (algo como “chaves no ombro do grande demônio). “K40 é um verdadeiro carro-chefe, e também um carro-chefe do jogo. Os Big Devil’s Shoulder Keys foram projetados para jogos de tiro em primeira pessoa. Cada segundo conta para a vitória, então, atire primeiro”, disparou – com o perdão do trocadilho.

Mais do Redmi K40

Além dos botões externos, que prometem dar maior velocidade aos usuários nos jogos de tiro, outras configurações que você já viu por aqui em publicações recentes também foram confirmadas pelo CEO da Xiaomi para o Redmi K40. Entre elas está a presença do processador Snapdragon 888, mais poderoso da Qualcomm, mas, a princípio, apenas para a versão Pro. As demais deverão sair com outra variante no capô – o Snapdragon 870. O K40 Pro é esperado com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, enquanto sua versão de entrada deverá ter 8 GB de RAM e metade do armazenamento.

publicidade

As demais especificações serão idênticas para as variantes da série. Elas incluem taxa de atualização de 120Hz, bateria de 4420 mAh, com suporte a carregamento rápido de 33W, tela OLED E4 AMOLED, de 6,67 polegadas, sistema de som com certificação Dolby Sound e Dual Hi-Res Gold e conectividade Wi-Fi 6. O conjunto de câmeras traseiro terá três lentes, com dois sensores grandes e um menor dentro do módulo, que também abrigará um flash LED e um microfone. As especificações das lentes não foram confirmadas, assim como os preços, mas isso é algo que certamente será exposto a partir de amanhã.

Via My Smart Price e Pocket Lint