Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung anunciou uma novidade que pode alavancar ainda mais as vendas da marca, em especial da linha Galaxy: a promessa de atualizações do sistema operacional por 4 anos para smartphones e tablets das famílias Note, A, M, S, Z e XCover, lançados a partir de 2019. A posição anterior da empresa era a de oferecer atualizações mensais ou trimestrais para os aparelhos, mas somente durante os dois primeiros anos de vida útil deles.

publicidade

“Os dispositivos móveis desempenham um papel tão importante em nossas vidas e é natural que queiramos mantê-los por mais tempo. É por isso que, graças aos mais recentes avanços tecnológicos, estamos comprometidos em proteger os dispositivos Galaxy por ainda mais tempo, para que tudo o que deve ser mantido protegido permaneça protegido”, avisou Seungwon Shin, vice-presidente e chefe da equipe de segurança da Mobile Communications Business, em comunicado postado no site oficial da Samsung.

Mais do que o Google?

A novidade anunciada pela Samsung para os produtos das diversas linhas Galaxy, assegurando atualizações por 4 anos, deve colocar a empresa sul-coreana à frente do Google nesse quesito. A página de suporte do fabricante dos smartphones Pixel informa que seus aparelhos têm direito às atualizações de segurança por “pelo menos três anos”, tempo menor do que o mínimo prometido pela Samsung para seus smartphones.

A gama de aparelhos contemplada pela garantia oferecida pelo Google também é substancialmente menor quando comparada aos smartphones que terão acesso aos quatro anos de atualizações das Samsung. Ao todo, são 13 os modelos do Google que foram contemplados pelas atualizações – alguns deles já fora da cobertura desde outubro de 2019. A Samsung, por sua vez, prometeu cobrir, até o momento, 43 dispositivos – e o número aumentará assim que os novos dobráveis, como o Z Fold 3, chegarem ao mercado, possivelmente ainda em 2021.

Via The Verge

Imagem: Dan Nelson/Pexels/CC