Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Poucos dias depois de as primeiras especificações do novo Galaxy A52 caírem na rede, agora praticamente todos os detalhes do futuro intermediário da Samsung foram revelados. Segundo o pessoal do site alemão WinFuture, o smartphone chegará ao mercado março com duas variantes – uma mais simples, 4G, e outra já preparada para funcionar na tecnologia 5G. Essa diferença, aliás, será uma das poucas encontradas nos novos modelos do Galaxy A52.

A tecnologia diferente fará com que as variantes 4G e 5G tenham preços distintos. Na Europa, o modelo mais simples custará a partir de 349 euros (R$ 2.277 na conversão direta, sem impostos ou taxas), enquanto o 5G será vendido pelo preço inicial de 429 euros (R$ 2.799, também sem qualquer taxa ou imposto inserido). Os 80 euros de diferença no preço provavelmente remetem aos processadores, que são diferentes: Snapdragon 750G para o 5G, e Snapdragon 720G, também da Qualcomm, para a versão mais em conta. A última distinção entre eles está na taxa de atualização da tela: 90Hz para a 4G e 120Hz para a 5G.

publicidade
Idênticos nos demais pontos

Citadas as diferenças acima, as configurações restantes serão idênticas para o Galaxy A52 em suas versões 4G e 5G. Ambos serão oferecidos com versões de 6 GB e 8 GB, pareadas com armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB, expansíveis via cartão microSD. A bateria também será a mesma nos dois modelos – 4500 mAh, com carregamento de 25W -, mas sem opção wireless. Ambos também terão Dual SIM e sistema operacional Android 11, rodando a interface Samsung One UI.

A tela do Galaxy A52 será SuperAMOLED de 6,5 polegadas, com resolução de 2400 x 1080 pixels, câmera de selfie de 32 megapixels e leitor óptico. Na parte traseira, o conjunto quádruplo de câmeras oferecerá a lente principal com 64 megapixels, a grande angular de 8 MP e outras duas, para efeitos macro e de profundidade, com 5 MP e 2 MP, respectivamente. O Galaxy A52 terá entrada para fone de ouvido e, mesmo assim, foi certificado contra água e poeira (IP67). Estará disponível para o consumidor em 4 cores: preto, azul, branco e lilás.

Via Pocket Now

Imagem: Voice

publicidade