AndroidNotíciasGalaxy S21 sobrevive dentro da água há 12 dias. Veja

Paulo Amaral2 semanas atrás4 min

Depois de um youtuber submeter o iPhone 12 e o Samsung Galaxy S21 à gravidade, em um teste de queda das mais variadas alturas, chegou a hora de um outro canal da plataforma de vídeos testar a resistência à outro elemento. Um youtuber pegou seu S21 novinho (que parte de R$ 6 mil no Brasil) e enfiou dentro de um aquário cheio de água tão logo recebeu o smartphone. E ele continua por lá até agora, em uma transmissão ao vivo pelo canal Owl Time Lapse.

“Peguei meu Samsung Galaxy S21 5G hoje e resolvi colocar dentro de um aquário com água e fazer a transmissão por streaming até ele quebrar”, comentou o youtuber. “Não posso ser o único curioso com isso”, completou, lembrando que S21 tem certificação IP68, que garante resistência para mergulhos de até 1,5 metros, por 30 minutos. Mas o tempo já está bem mais avançado do que essa meia horinha.

Ao acessar a página no YouTube, há três considerações feitas pelo dono do canal na descrição do vídeo. Na primeira delas, ele explica que o cronômetro do S21 vai “apenas” até 99 horas, 59 minutos e 59 segundos. Por conta disso, o youtuber teve que reiniciar manualmente o contador duas vezes e, então, diz que o total de tempo em que o S21 está sob a água é o que está apontado no cronômetro + 200 horas.

“Umidade detectada”

Depois de passar 117 horas e 53 minutos submerso no aquário, o S21, finalmente, acusou a presença de água, segundo o youtuber. Após exibir o aviso Moisture Detected (“umidade detectada”), o aparelho da Samsung apresentou falhas na tela e passou a alternar aplicações sem qualquer controle. Tudo voltou ao normal, no entanto, após alguns o youtuber apertar os botões do smartphone por alguns segundos.

A terceira consideração foi para responder às interações dos usuários, que acompanhavam curiosos à inusitada transmissão (no momento em que essa matéria era escrita, 37 pessoas estavam assistindo ao vídeo). O youtuber foi questionado sobre os alto-falantes. Segundo ele, após 241 horas e 10 minutos sob a água, o S21 apresentava um som “terrível” em seus alto-falantes. “Muito baixo e praticamente incompreensível”, resumiu. Até quando será que o S21 vai aguentar debaixo da água?

Via Phandroid