AndroidNotíciasVazam especificações do resistente Galaxy XCover 5

Felipe Marsola Monteiro1 mês atrás4 min

A Samsung está para lançar mais um modelo que irá integrar sua família de celulares resistentes chamada Galaxy XCover. No ano passado, a linha recebeu dois produtos, o XCover FieldPro que saiu no começo do ano e a versão XCover Pro, com lançamento em meados de outubro. Agora, é a vez do Galaxy XCover 5 chegar ao mundo dos “bombadões”, e ele já ganhou um leak com suas especificações.

Galaxy XCover 5 teve especificações vazadas no Twitter

O vazamento das especificações foi feito pelo leaker Sudhanshu em seu perfil no Twitter. No tweet, ele mostra uma imagem muito utilizada nos outros modelos da linha e revela que o novo produto pode ter uma tela de 5,3 polegadas com resolução de 1600 x 900 pixels. Para proteger essa tela, é possível que o aparelho venha com uma borda saliente. Além disso, o tweet informa que o celular virá com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (sem informações se poderá ser expandido). Para as fotos, haverá duas câmeras, uma traseira com 16 MP e uma frontal com singelos 5 MP.

Por mais que o vazamento não diga nada sobre o processador, com essas configurações básicas, o robustão não deve receber um SoC topo de linha. Isso também indica que o Galaxy XCover 5 não tenha suporte à redes 5G. Para quem não conhece a linha de resistentes da Samsung, o número 5 se deve porque ele é o sucessor do XCover 4 lançado em 2017. Ademais, a bateria deve ter 3000 mAh com carregador de 15W e entrada USB tipo C.

Além disso, temos uma possível data de lançamento. O usuário Nils Ahrensmeier, que escreve para o site alemão TechNik News, respondeu ao tweet do informante com as especificações, acrescentando a informação de que o Galaxy XCover 5 deve ser lançado no final de março deste ano.

Via Pocket Now