AndroidNotíciasNovos Galaxy Z Fold e Flip têm primeiros detalhes revelados

Paulo Amaral3 semanas atrás4 min

Na semana passada ficamos sabendo que o lançamento dos novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 2 pode demorar até cinco meses para acontecer. Agora, nesta segunda (08/02), foram revelados os primeiros detalhes dos novos dobráveis da Samsung, indicando que a previsão pode estar correta. O responsável pelo vazamento foi o site Sam Mobile, que forneceu os números dos registros, sistema operacional, interface e capacidade de armazenamento interno dos futuros flagships da marca sul-coreana.

As informações divulgadas nesta segunda apontam que o Z Fold 3 é o smartphone registrado sob o código SM-F926. Entre as especificações identificadas do flagship estão o armazenamento interno de, no mínimo, 256 GB, o sistema operacional Android 11 e a interface One UI 3.5. Os detalhes do Z Flip 2, identificado como SM-F711, são bem similares aos do Fold. A diferença está na opção de armazenamento interno, que começará em 128 GB para este modelo dobrável.

Interface é dica importante

O vazamento sobre a presença da interface One UI 3.5 nos detalhes vazados tanto do Galaxy Z Fold 3 quanto do Z Flip 2 é um indicativo de que, realmente, o lançamento dos flagships dobráveis deve acontecer somente no segundo semestre deste ano. Isso porque faz apenas um mês, aproximadamente, que os aparelhos da linha Z Fold 2 começaram a receber a última versão da interface, One UI 3.0, fora do continente asiático.

A variante atualizada da interface, que será chamada de One UI 3.5, tem tudo para ser lançada justamente em conjunto com os novos Z Fold e Flip, como apontaram os detalhes revelados hoje. E a Samsung tende a reservar atualizações de sistema e interface para o segundo semestre. Se os indícios estiverem apontando para a mesma direção, é melhor os fãs esperarem mais um pouco para novos detalhes dos cobiçados flagships

Imagem: Flamesira/Shutterstock