AppleApple pode trocar iPad Mini por iPhone maior (dobrável?)

Lucas Soares4 dias atrás5 min

O iPad Mini sempre foi o meio-termo entre o iPhone e o iPad normal, mas, com os smartphones da Apple aumentando de tamanho, o dispositivo começou a ficar redundante. Agora parece que a própria gigante de Cupertino percebeu isso e deve encerrar a versão menor de seu tablet. Os rumores sobre isso não são novos, mas estão cada vez mais concretos, para tristeza de quem gosta do menor dos iPads.

Um novo relatório do MyDrivers indica que a empresa está disposta a decretar o fim do iPad Mini e substituir por outro aparelho, no caso um iPhone maior do que os modelos atuais. É difícil pensar em um modelo muito maior do que o 12 Pro Max, então, é provável que esse novo celular seja dobrável. Na última semana surgiram novas informações sobre esse possível iPhone dobrável. O aparelho teria compatibilidade com o Apple Pencil (assim como é especulado no Samsung Galaxy Z Fold e a S Pen) e manteria uma tela com algo entre 7,3 e 7,6 polegadas.

iPhone dobrável mais perto

As informações ainda sugerem que o novo aparelho teria formato de concha, como o Galaxy Flip e o Motorla Razr. Sobre o lançamento, o dobrável da Apple deve chegar apenas em 2023, segundo dados da EqualOcean.

Apesar de substituir o iPad Mini no quesito de tamanho, o novo iPhone talvez não sirva para atender todo o público do tablet reduzido da Apple. Isso porque uma das vantagens do aparelho é justamente seu preço reduzido em relação à versão padrão.

Como celulares dobráveis são bastante caros e, bem, iPhones também, é de se imaginar que o preço de um iPhone dobrável seja bem mais elevado do que o iPad Mini. O alto curso de se produzir um dispositivo flexível pode, inclusive, fazer com que a Apple opte por comprar as telas da Samsung para seu novo smartphone, a LG também é cotada.

Enquanto seu fim não é confirmado, a Apple se prepara para trazer ao mercado o iPad Mini 6, que deve ter como novidade uma câmera de furo e o touch ID na tela, duas tecnologias que ainda não haviam chegado aos produtos da empresa. O destaque fica também pelas bordas, bem mais finas que as versões anteriores.

Via GSM Arena