Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A terça, 15/12, promete ser agitada na China com as pré-vendas de dois modelos de celulares bastante esperados – o Huawei Mate 40 (já anunciado) – e, agora, o Motorola Razr 5G dourado, conforme revelado em uma postagem da marca pertencente a Lenovo. Até agora, o Motorola Razr só estava disponível para os consumidores na versão em preto, sua cor tradicional.

O preço para quem quiser garantir o Razr 5G dourado em pré-venda é um indicativo de que seus donos deverão ser tão exclusivos quanto a nova cor do dobrável da Motorola: 12.500 yuans, valor que, na conversão direta, equivale a R$ 9.617. Vale lembrar que, para chegar no Brasil, o custo ainda precisa ser acrescido de taxas de importação e demais impostos tarifários, o que tornará o flagship alcançável por uma faixa seleta de público.

publicidade

Na China, apesar de ser um smartphone considerado caro, o Razr 5G em sua primeira versão fez um sucesso estrondoso. Segundo informações do site GizmoChina postadas na época do lançamento, em setembro, toda a carga disponibilizada em pré-venda se esgotou em apenas dois minutos.

O que há no Razr 5G dourado

O Motorola Razr 5G dourado terá um preço alto, mas as configurações prometem fazer jus aos quase R$ 10 mil (lembrando, sem impostos ou demais taxas) que a fabricante está pedindo pelo novo dobrável. A começar pelo processador, que é o Qualcomm Snapdragon 765G, e pelos displays – principal com tela OLED de 6,2 polegadas e secundário com tela de 2,7 polegadas.

Segundo a Motorola, não há riscos de a dobradiça do Razr 5G dourado quebrar facilmente ou apresentar problemas de vincos na tela. A tecnologia desenvolvida para o novo dobrável prevê vida útil de 200 mil dobras, o que significa, em uma matemática rápida, que o flagship poderá ser dobrado e desdobrado 100 vezes por dia durante 5 anos, sem qualquer defeito.

Recentemente, a empresa emitiu comunicado informando ter alterado a forma de empacotar o Razr. Segundo a Motorola, alguns consumidores relataram problemas e isso obrigou a fabricante a começar a enviar as encomendas com ele fechado, para evitar trincas ou rachaduras durante o transporte.

publicidade

O conjunto óptico também promete ser uma das atrações do Razr 5G dourado, com uma câmera de 20 megapixels para selfie, a principal traseira de 48 MP, com suporte para sensor de profundidade, modo retrato HDR, foco automático, estabilização ótica de imagem OIS e super visão noturna, entre outras funções. A bateria será de 2800 mAh, a memória RAM de 8 GB e o armazenamento interno de 256 GB.

Via: GizmoChina