AndroidNotíciasROG Phone 5 aparece com 16 GB de RAM no Geekbench

Henrique Darlim3 semanas atrás5 min

Embora ainda não tenha data de lançamento definida, o ROG Phone 5 tem aparecido bastante ultimamente, e acaba de ser visto no Geekbench. Recentemente, foram divulgadas imagens e um vídeo mostrando o aparelho, além do vazamento de suas especificações técnicas. O interessante é que a versão encontrada do smartphone no Geekbench tem 16 GB de RAM, o dobro do que constava no último vazamento.

Pontuações no Geekbench são promissoras

Na verdade, apareceu não somente um, mas dois registros para o ROG Phone 5 no Geekbench. Entretanto, ambos os dispositivos estão sob o nome ASUS_I005DA, indicando que se trata mesmo do sucessor do ROG Phone 3, que era denominado ASUS_I003D. Outro fato que indica se tratarem da mesma versão é a semelhança nas pontuações: enquanto um deles pontuou 1125 no teste de um só núcleo do processador e 3714 no teste multiprocessador, o outro recebeu as notas 1131 e 3729.

Para dar mais contexto, o iPhone 12 alcançou, respectivamente, a pontuação de 1581 e 3768. Isso significa que embora esteja aquém do smartphone da Apple em um dos testes, o ROG Phone 5 da Asus se deu muito bem no teste multiprocessador. O celular da Asus chega até mesmo a superá-lo em alguns quesitos específicos. O smartphone da Asus é voltado para games, assim seu desempenho não surpreende. Além disso, segundo as informações que temos até o momento, é bem provável que o novo ROG Phone venha com o processador Snapdragon 888.

Deve ser considerado, entretanto, que o iPhone 12 tem somente 4 GB de RAM, bem como possui apenas seis núcleos em seu processador. De qualquer jeito, os números do ROG Phone 5 de nenhum jeito são desanimadores. Muito pelo contrário.

Enfim, tudo leva a crer que teremos duas versões do ROG Phone 5: uma com 8 GB de RAM e a outra com o dobro, 16 GB. Foi assim também com seu antecessor, apesar do ROG Phone 3 ter oferecido ainda mais possibilidades em relação à quantidade de memória.

Como afirmado no início do texto, o ROG Phone 5 tem se destacado recentemente nas notícias. Isso pode significar que seu lançamento esteja se aproximando (ou não). Claro que torcemos para que seu lançamento seja em breve, para podermos ver o smartphone nos trará. Enquanto isso, porém, seguimos esperando novos vazamentos, o que não deve demorar muito.

Via Pocket Now

Foto: aslysun (Shutterstock)