AndroidVersão alternativa do Asus ROG Phone 5 é certificada na China

Henrique Darlim2 semanas atrás6 min

Uma outra versão do Asus ROG Phone 5 acaba de aparecer nos órgãos chineses de certificação. Ao contrário das notícias anteriores sobre o smartphone, incluindo seu registro no Geekbench desta semana, parece que se trata realmente de um modelo alternativo. Isso porque o nome do dispositivo foi registrado como ASUS_I005DB, sendo diferente do nome ASUS_I005DA usado até então. A hipótese mais provável é de que essa seja a versão global do smartphone.

Versão global (e mais barata) do celular gamer

As principais diferenças entre os dois modelos do Asus ROG Phone 5, por incrível que pareça, limitam-se ao design. As modificações, aliás, dão a entender que o ASUS_I005DB seja a versão mais barata do ASUS_I005DA, além se tratar da versão global do dispositivo.

O motivo disso, em primeiro lugar, é a aparente ausência da tela secundária nas imagens da certificação desse novo modelo, o que certamente o deixa mais barato. Contudo, embora as imagens realmente não mostrem a segunda tela, por algum motivo o smartphone consta no TENAA como tendo duas telas.

Parece também que o Asus ROG Phone 5 visto em um vazamento, há algum tempo, é justamente esse. A prova disso é o pequeno detalhe triangular abaixo da câmera do celular, que pode ser observado no vídeo vazado e na imagem abaixo.

Imagem de certificação do modelo do Asus ROG Phone 5 sem a segunda tela

É possível, então, que o modelo visto no vídeo ainda possuísse a segunda tela por não ser a versão final do produto. Talvez a Asus tenha pretendido lançar a versão global também com a segunda tela, mas acabou percebendo que não valeria a pena financeiramente e desistiu da ideia.

Se há alguma dúvida em relação à possibilidade dessa ser a versão global do Asus ROG Phone 5, basta compará-lo com o outro modelo, certificado anteriormente. O logotipo da Tencent, empresa chinesa conhecida pelos jogos online, não consta nas imagens dessa certificação. Além disso, diferentemente do ASUS_I005DA, o logo em LED da série ROG não aparece no ASUS_I005DB.

Esperamos que essas sejam as únicas diferenças entre os modelos e que o smartphone não perca seu processador Snapdragon 888 e nem sua bateria de 6000 mAh. Espera-se também que ele venha com 8 GB ou 16 GB de RAM, a depender do modelo. Pela quantidade de notícias que andam saindo do Asus ROG Phone 5, não vai demorar muito até termos mais informações.

Via Pocket Now

Imagem: Oki Subrata (Shutterstock)