AndroidNotíciasJá disponível no Brasil, Twitter leva DM em voz para o exterior

Ronnie Mancuzo1 semana atrás4 min

Os usuários do Twitter na Índia e no Japão acordaram com um tuíte oficial da rede social anunciando a funcionalidade de DM (direct message, ou mensagem direta) por voz, que foi liberada no Brasil no ano passado, de forma experimental.

Os usuários do Twitter na Índia e no Japão terão na DM por voz a mesma linha de 140 segundos de gravação. Além disso, a funcionalidade estará liberada para o iOS e para o Android nos dois países.

O Twitter parece ter usado o Brasil de laboratório inicial. Por aqui, começou para o iOS no ano passado, em setembro, e foi anunciado para o Android em dezembro.

A expansão do recurso de DM por voz do Twitter para outros países acontece em meio ao sucesso que o app Clubhouse vem tendo com suas trocas de mensagens por voz. Para se ter uma ideia, o aplicativo mal chegou no Brasil e nós já estamos entre os seis países que mais usam o app disponível apenas para iOS. Em países como os Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão e Turquia, esse aplicativo de salas de chat em áudio está no topo de downloads da App Store. Já na China, o Clubhouse foi banido, por motivos de censura ao conteúdo das conversas entre os usuários.

Sucesso do Clubhouse influencia também o Facebook

O próprio Facebook está desenvolvendo sua versão do Clubhouse para não ficar atrás. Zuckerberg parece ter ficado encantado com a funcionalidade após
ter sido convidado para dois bate-papos com Elon Musk no app do momento.

Entretanto, a DM por voz no Twitter não chega a ser exatamente o que é o Clubhouse. E também por esse motivo, a rede social está desenvolvendo uma versão própria de ferramenta com salas de chat em áudio. O Spaces usa a mesma estrutura do Periscope para conversa em voz e está em fase de testes desde dezembro do ano passado para iOS. Por ora, estão sendo liberados 3000 convites para o teste do Twitter Spaces, essas salas de chat em áudio que pretendem rivalizar com o Discord e com o Clubhouse.

Via TheNextWeb

Imagem: PonyWang / iStock