AndroidNotíciasOppo Find X3 aparece em Geekbench e outros benchmarks

Felipe Marsola Monteiro2 semanas atrás4 min

A OPPO está prestes a lançar sua linha de smartphones Oppo Find X3 e, com isso, mais vazamentos estão surgindo. Após a informação de que podem ser três modelos a complementar a família Find X3, um dos aparelhos apareceu no Geekbench e nos benchmarks AIDA 64 e AnTuTu sob o código de modelo PEDM00.

Os medidores de desempenho apresentaram algumas especificações do aparelho, convergindo em alguns pontos e trazendo algumas divergências em outras questões. Dentre os fatores apontados, todos corroboram que o Oppo Find X3 virá com Android 11, sendo que o AnTuTu foi mais preciso ao apontar que será o ColorOS 11 (sistema operacional da Oppo baseado na versão correspondente do Android). Além disso, os todos os testes apontam um modelo de celular com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Diferentes processadores

Um ponto em que as plataformas de comparação divergem um pouco é quanto ao SoC encontrado no celular. No Geekbench e no AnTuTu, o Find X3 aparece com um processador denominado Kona, codinome do projeto de desenvolvimento do Snapdragon 865. Porém, a pontuação alcançada no primeiro medidor se alinha mais com os resultados obtidos por aparelhos com Snapdragon 870, mesmo chipset que aparece no AIDA 64.

A divergência pode ser explicada por três motivos. O primeiro deles é que o Oppo Find X3 pode ter diferentes SoCs de acordo com os países para os quais será vendido, similar ao Samsung Galaxy S21 ou outros. Entretanto, a linha Find X3 deve contar com o modelo básico e as versões Pro e Lite. Isso pode significar que o celular que apareceu em um dos testes não é a mesma versão que foi avaliada nos outros dois. Por último, pode haver a possibilidade de que uma das plataformas tenha testado um protótipo, que não é necessariamente igual ao que vai pro mercado.

Seguindo a trilha de vazamentos, que já conta até com imagens, é provável que o mais informações do Oppo Find X3 apareçam nos próximos dias. Inclusive, é provável que surja um anúncio oficial com data de lançamento.

Via GSM Arena

Imagem vazada por Evan Blass no site Voice