Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter irá liberar 3000 convites para o teste do Twitter Spaces, as salas de chat em áudio rivais do Discord (e também do Clubhouse). O recurso, que utiliza a mesma estrutura do Periscope para conversa em voz, entrou em fase de testes em dezembro do ano passado, e já está acessível no iOS, agora em um teste mais amplo.

O líder de produto da plataforma, Kayvon Beykpour, testou o recurso publicamente hoje na rede social, anunciando a nova funcionalidade. Até o momento, apenas funcionários do Twitter e convidados próximos fazem parte do grupo seleto de testes beta.

publicidade

De acordo com o esclarecimento do Twitter, as salas de áudio do Spaces já podem ser conferidas nos aparelhos da Apple. Qualquer usuário que estiver navegando pela rede social pelo iOS pode acessar os chats – que aparecem na aba “Momentos”. Cada conversa também terá um link para acesso.

publicidade
Conversando no Twitter

Até o momento, as conversas na plataforma de áudio do Twitter tem um máximo de dez pessoas falando simultaneamente, sem limites de ouvintes. O criador da sala no Twitter Spaces poderá moderar quais usuários podem ou não falar, remover da sala, bloquear e até denunciar, assim como acontece no Clubhouse.

Uma vez que a sala encerra, os dados não estarão mais públicos, e ficarão guardados na rede social por 30 dias, para averiguar violações dos termos de serviço. O Twitter diz que não guardará os dados da conversa, o que também parece ser o caso do Clubhouse. Resta saber se, assim como o concorrente, o recurso também não será banido na China por “conversas perigosas demais”.

Embora o Twitter tenha anunciado anteriormente o funcionamento do Spaces no Android, ele ainda não parece estar disponível no sistema operacional do Google. O novo rival do Discord e Clubhouse estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Via MySmartPrice

Imagem: Andrea Picquadio (Pexels)