Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após o recente e bem-sucedido lançamento do Galazy Z Fold 2 (celular de tela dobrável), a companhia já está preparando o próximo modelo da geração. Até onde podemos saber, o novo aparelho ainda está em processo de projeto. E, pelos indícios de uma nova patente, pode ser um Samsung dobrável com câmera retrátil.

Geração de tela dobrável

Ontem, tivemos o anúncio da venda do celular mais caro do Brasil, com tecnologia 5G. Trata-se do novo Galaxy Z Fold 2, modelo com tela dobrável que traz diversas melhorias com relação ao primeiro dessa geração Samsung. Esse  smartphone conta com bom processador, display de 16 polegadas e 3 câmeras traseiras e uma frontal para selfies. Mas a fabricante não para por aí já está preparando o sucessor da linha.

publicidade

No site do Escritório Internacional de Propriedade Intelectual (WIPO na sigla em inglês), consta o registro da patente do que pode ser o sucessor do modelo atual. Chamado Galaxy Z Fold With Pop-Up Camera, o projeto contará com câmeras retráteis (como o “pop up” diz) para poder aproveitar o melhor da experiência de full-screen de um celular de tela dobrável.

Dilema da câmera retrátil

O uso em um Samsung de tela dobrável , dessa tecnologia de câmera, pode apresentar vários pontos positivos. Um deles é a qualidade de imagem, já que a câmera fica escondida e isso protege a lente. Além disso, a experiência de uso da tela é ampliada. Mas, esse recurso precisa de aperfeiçoamento. Ela dificulta o uso do recurso de desbloqueio por leitura facial e é frágil.

Mesmo assim, tudo que podemos esperar são as novidades que estão por vir com o desenvolvimento desse novo celular da Samsung. O recurso de câmera retrátil promete mexer com o mercado de smartphones. E já é possível imaginar os usos inesperados de um modelo com tela dobrável ampla, como em jogos e consumo de filmes, vídeos e conteúdos multimídia ou interativos.

Via: Android Headlines.

publicidade