Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mais detalhes vazaram sobre o desenvolvimento do Z Fold 3. Mas, desta vez, não é sobre ele: é que terá um “irmãozinho”. Junto do próximo na linha Z Fold, a Samsung está preparando uma versão barata de celular dobrável.

Registros apontam que a fabricante sul-coreana está trabalhando em 3 displays OLED para os próximos smartphones. Sabe-se que um é destinado ao Galaxy Z Fold 2 e o outro é para o modelo Z Fold 3. Já o terceiro display parece estar reservado para o celular acessível que deve chegar em breve.

publicidade

Nomeado de Galaxy Z Fold Lite, o smartphone deve receber configurações mais modestas para ser acessível. Quanto às medidas, seu display interno terá 7 polegadas contra as 4 do externo. Porém, as informações sobre as especificações dele acabam por aí.

Dobrável e com caneta

Já se sabia que o Galaxy Z Fold 3 seria o primeiro celular da Samsung a ter uma câmera debaixo do display, como foi vazado anteriormente. Contudo, informações recentes indicam que essa não é a única novidade do modelo, ele receberá suporte para um S Pen, ou a stylus da marca sul-coreana. 

E para que a tela dobrável possa suportar a pressão da caneta, ela receberá uma camada protetora de vidro com espessura entre 60 a 100µm. Para você entender a diferença, os outros displays dobráveis apresentam uma mesma camada com apenas 30µm. Ainda sem data precisa, é previsto que os modelos Galaxy Z Fold 2 e Z Fold 3 sejam lançados pelo terceiro quarto de 2021 (Q3), enquanto que o celular dobrável mais barato deve chegar antes, ainda dentro do primeiro semestre do ano.

Via Android Central.

publicidade