AplicativosNotíciasNetflix testa timer que interrompe streaming no Android após um tempo

Gabriel Daros1 mês atrás4 min

A Netflix acaba de lançar uma nova ferramenta para o Android: um timer para regular o tempo de streaming. O novo ícone, situado no canto superior direito, permitirá aos usuários escolher temporizadores de 15, 30 e 45 minutos para suspenderem a transmissão – ou, ainda, a opção de “quando acabar o episódio”.

Antes, a Netflix já tinha falado sobre a possibilidade de um controlador de tempo para os usuários. O recurso será útil especialmente para quem pensa que passa muito tempo maratonando séries (e pouco tempo dormindo). Mas, mesmo que um timer assim fosse útil para impedir crianças de passarem muito tempo no celular, a novidade só está disponível para perfis adultos, pelo menos por enquanto.

Uma vez que o timer interrompe a transmissão, o usuário pode seguir com os seus planos. Da próxima vez que o usuário abrir o app da Netflix no Android, ele continuará o episódio no ponto no qual parou. Algo me diz que isso é pensado carinhosamente para os insones, que assim, terão um lembrete para irem dormir.

Apesar de estar sendo testado globalmente, o novo recurso está disponível apenas para um grupo de testes. Caso a funcionalidade seja aprovada, é possível que a Netflix adicione o timer no Android nas próximas atualizações.

Companhia para a solidão

Dependendo do sucesso da ferramenta, ela pode chegar a outras versões do streaming. Recentemente a plataforma (que é a queridinha dos brasileiros) chegou aos 204 milhões de usuários no mundo, e está testando outros recursos que transformam o aplicativo num companheiro para a solidão. Além do timer, a versão do Netflix para Android recebeu em dezembro de 2020 a função apenas áudio. Ainda no Android, a Netflix também está oferecendo som com qualidade de estúdio. Além disso, nas TVs a Netflix ganhou o modo Shuffle Play (ou Play Something), que sugere programas, séries e filmes para você assistir.

Via The Verge

Imagem de destaque: bymuratdeniz (iStock)