Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um estudo divulgado nesta quarta-feira (21/01) mostra que a Netflix está entre os serviços online favoritos dos brasileiros. A plataforma de streaming é líder de engajamento em redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook.

O levantamento feito pela Socialbakers, plataforma de marketing de mídia global, identificou que os perfis da Big N  são os que mais recebem interações de usuários. Além da Netflix, a lista inclui o aplicativo de venda de pacote de viagens Hotel Urbano e os e-commerce Lojas Americanas e Casas Bahia.

publicidade

O estudo também mostra que, durante os três primeiros trimestres de 2020, a Netflix foi responsável pelas três publicações de maior engajamento em redes como o Instagram, por exemplo.

No total, foram mais de 48 milhões de interações na plataforma ao longo do ano. A empresa também lidera o ranking de interações orgânicas, foram cerca de 2.8 milhões de ações vindas dos usuários em 191 publicações feitas pela empresa.

Face humana

Este resultado está relacionado a estratégia de humanização adotada pela marca. Além de se identificar como uma conta feminina, o perfil da Netflix no Twitter é responsável por promover diversas discussões envolvendo os filmes e séries do seu catálogo,  além de frequentemente responder com bom humor as solicitações dos seguidores. Entre as publicações, há piadas até quando os conteúdos são retirados da plataforma:

Confira o ranking das cinco marcas que mais engajaram no Facebook:

  • Netflix – 4.182.190 de interações
  • Hotel Urbano – 2.821.098 de interações
  • Caixa – 2.092.169 de interações
  • Casas Bahia – 1.758.366 de interações
  • Sadia – 1.744.715 de interações

E no Instagram:

  • Netflix Brasil – 48.815.039 de interações
  • Grão de Gente – 7.948.541 de interações
  • Esporte Interativo – 7.639.092 de interações
  • Hotel Urbano – 7.130.946 de interações
  • Lojas Americanas – 6.927.516 de interações
Recorde de usuários

Recentemente a plataforma de streaming atingiu a marca histórica de 204 milhões de usuários ao redor do mundo. Ao todo, a empresa faturou US$ 6,64 bilhões (R$ 33 bi) entre outubro a dezembro de 2020.

A estimativa da Netflix é que o engajamento nas redes seja ainda maior em 2021. Para isso, a empresa pretende lançar mais de 500 produções exclusivas ao longo do ano, além de seguir inovando na criação de recursos para a comunidade.

Este crescimento também reflete da na concorrência, de modo que serviços como a Disney+ e a HBO Max também investirão pesado no mercado. Enquanto a Disney planeja dezenas de produções envolvendo o universo de Star Wars e dos heróis Marvel, enquanto a Warner, proprietária da HBO Max, pretende trazer os principais lançamentos dos cinemas simultaneamente ao streaming em 2021.

Via Socialbakers
Foto: Cottonbro/pexels