Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Tem momentos em que a gente quer muito assistir a um documentário ou série, mas não pode acompanhar o programa porque está fazendo algo importante, como dirigir ou trabalhar. Também é como o app pode ser apreciado por portadores de deficiência visual. Pensando nisso, a Netflix passou a testar um novo recurso em seu aplicativo Android: o modo áudio.

A novidade vai ajudar a poupar dados móveis e deixar a tela em branco enquanto apenas o áudio do programa fica ativo. Para ligar esse modo, basta clicar no botão “Vídeo off” na parte superior do player de vídeo em tela cheia no app da Netflix.

publicidade

Ao optar por desligar o vídeo, o usuário ainda consegue visualizar e acessar os controles de reprodução, como barra de rolagem, avanço, retrocesso, escolha do idioma e outros. Nas configurações do app também tem a opção “Somente Áudio” que, quando selecionado, abre pop-up para escolher como quer usar o modo: sempre ligado, fones de ouvido, alto falante externo ou desligado.

Faz sentido?

O modo áudio pode demorar para chegar a todos os assinantes da Netflix, mas é uma realidade que será implementada no app. Vale checar se há atualizações para o aplicativo e, com isso, se o serviço já está funcionando para você.

Alguns filmes, séries e animações perdem o sentido se não forem assistidos com o vídeo, mas para documentários, por exemplo, o recurso pode ser bastante interessante e competir com os podcasts. A novidade também pode dar uma ajuda extra a quem quer treinar um outro idioma, uma vez que o modo áudio pode ajudar a se familiarizar com sotaques, gírias e a rotina da língua estrangeira.

Sem dúvidas, a Netflix está buscando novas alternativas para poder atender às diferentes demandas e necessidades de seu público em todo o mundo e o modo áudio vem para facilitar que mais gente consuma seus programas em qualquer lugar que estiverem e em qualquer situação.

publicidade

Via Android Police 

Foto Burst/Pexels CC