AplicativosNotíciasNetflix vai implementar modo que sugere programas

Juliana Crem1 mês atrás4 min

Você já experimentou a paralisia por excesso de opção? É quando você fica parado minutos na frente da prateleira do supermercado. Ou após terminar de assistir a um filme ou série e não consegue escolher o próximo. Depois de ouvir gente reclamando exatamente disso, a Netflix está criando um modo que sugere automaticamente o que assistir.

Também chamado de Shuffle Play, o modo sugere será expandido a todos os usuários da Netflix no mundo ainda no primeiro semestre deste ano. É como uma TV aberta: você liga e esquece. A empresa não entrou em detalhes, mas destacou que o algoritmo de personalização passa automaticamente conteúdos que acredita que o usuário vá gostar, de acordo com o seu histórico (o que assistiu, observou ou salvou na lista).

Mais uma tentativa

O modo que sugere o que assistir foi testado com alguns usuários ao redor do mundo e, segundo carta da empresa aos acionistas, o resultado foi muito positivo. Por enquanto, apenas na televisão é possível encontrar esse recurso, que aparece como um grande botão na tela inicial, abaixo do ícone do perfil do usuário.

No menu lateral, o usuário também encontra a opção “Reprodução aleatória” que seleciona séries e filmes para que ele assista sem ter de ficar procurando.

Não é a primeira vez que a Netflix cria um modo que sugere o que o usuário deve assistir. Em 2019, a empresa experimentou um modo aleatório no qual, ao selecionar uma série, o programa reproduzia um episódio aleatório.

A Netflix também promovia, por meio de trailers, os seus programas na tela de login e como protetores de tela. No ano passado, por conta da demanda dos usuários de parar com essa reprodução automática, a visualização automática foi interrompida.

Via Tech Crunch

Foto Cottonbro/Pexels/CC