Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Netflix anunciou nesta terça-feira (19) que encerrou 2020 com aproximadamente mais de 204 milhões de assinantes. A empresa de streaming registrou receita de US$6,64 bilhões de outubro a dezembro e também divulgou que seus conteúdos originais representaram nove das dez séries mais publicadas pelo Google.

Além disso, a Netflix promete trazer novidades: o recurso shuffle play, assim como no Spotify, a função promete facilitar a vida dos usuários indecisos. A plataforma irá escolher aleatoriamente um filme ou uma série relacionada às reproduções recentes do espectador.

publicidade

A série The Crown foi a série mais assistida de 2020, atingindo 100 milhões de visualizações desde seu lançamento. Outros sucessos como Tiger King e O Gambito da Rainha atingiram 62 milhões de usuários em quatro semanas.  A Netflix também divulgou que o O Gambito da Rainha e Bridgerton entraram na lista do títulos mais assistidos da história.

Concorrência?

Após fechar o ano com saldo positivo, a Netflix terá concorrentes fortes como Disney + e HBO Max no Brasil. No entanto, os executivos da marca afirmaram que a Netflix tem mais de 500 títulos em produção e preparação para lançamento.

Analistas da companhia também destacam que a estratégia da Netflix é “continuar a melhorar o serviço diariamente para agradar nossos assinantes”. Para 2021, a plataforma de streaming espera atrair 6 milhões de novos assinantes até abril.

O sucesso de 2020 possibilitou uma flexibilização para Netflix, a empresa não precisará pedir financiamento bancário pela primeira vez para suas operações. A empresa que levantou bilhões em títulos para financiamento de conteúdo original disse “acreditamos que não precisamos mais levantar financiamento externo para nossas operações diárias.”  Entre todos esses novos clientes e vários aumentos de preços, a Netflix está agora, com seus 204 milhões de usuários, “muito perto de ter o FCF positivo.”

publicidade

Via Engadget

Imagem: Cottonbro/Pexels/CC