Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Honor, que recentemente se separou da Huawei, parece estar mesmo disposta a desbancar a “mãe” do mercado. Para isso, pretende lançar em breve seu próprio celular dobrável, que faria parte da linha Magic. A ideia do CEO da marca, George Zhao Ming, é competir com a série Mate X, que vem sendo trabalhada pela Huawei e, ainda em 2021, pode colocar no mercado o Mate X2.

O executivo já havia dado o recado um dia antes, mesmo sem citar o projeto do celular dobrável, ao afirmar que a missão principal da Honor no ano “é fazer telefones top de linha que possam competir com a Apple e Huawei na China”. O leaker, conhecido como Changan Digital King, confirmou as declarações ao postar no Weibo que a “Magic será a primeira série de telefones dobráveis a ser lançada este ano”.

publicidade

Não há, pelo menos por enquanto, maiores detalhes sobre o dobrável que a Honor estaria planejando para 2021. De acordo com o site GizmoChina, mesmo tendo em mente o princípio de manter preços competitivos para aumentar a fatia no mercado, a Honor gostaria de aproveitar o sucesso do V40, que vendeu todo o estoque em pré-venda em poucos minutos, para se firmar na briga contra empresas maiores, como a Apple.

O dobrável da Honor seria apenas um dos muitos que estão sendo projetados para 2021. Além da empresa chinesa e da já citada Huawei, também estão programando a chegada de novos flagships dobráveis a Samsung (Z Flip 2 e Z Fold 3), a Xiaomi, a Oppo e até a Apple, com o primeiro iPhone dobrável da linha.

Via Pocket Now

Imagem do destaque: Jovana Kusvanovic/iStock

publicidade