Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Honor, empresa que se separou da Huawei, divulgou um pôster oficial com os primeiros detalhes sobre as câmeras e a tela do V40 5G. O, smartphone será lançado no mercado chinês na próxima segunda-feira (25/01).

De acordo com as informações do cartaz divulgado na rede social Weibo, a lente principal do conjunto óptico formado por três câmeras traseiras terá a resolução de 50 megapixels. Ela será acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e uma para efeitos macro de 2 megapixels, além do sensor para foco a laser. O vazador Digital Chat Station acrescentou ainda que a lente de 50 MP será uma Sony IMX7xx.

publicidade

A julgar pelas especificações confirmadas nesta quinta-feira (14/01), o caminho do Honor V40 parece ser similar ao dos “primos” Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+, da Huawei. Ambos têm dominado o ranking DxOMark no desafio de câmeras (e que também analisa tela) de celulares e, agora, podem ganhar um rival de peso, justamente da empresa que há até bem pouco tempo fazia parte da própria Huawei.

Os novos recursos das câmeras do V40, especialmente do sensor Sony IMX7xx, prometem dar ao flagship da Honor maior entrada de luz para captura de imagens e, com isso, mais qualidade nas fotos que estarão na tela. A câmera também será equipada com o sensor RYB (usado pela Huawei desde o P30), ao invés do tradicional RGB. O sensor RYB (Red, Yellow e Blue, isto é, vermelho, amarelo e azul) pode melhorar em até 40% a qualidade das fotografias noturnas em comparação com o mais tradicional vermelho, verde e azul. Isso acontece porque, na prática, a troca do verde pelo amarelo gera menos superexposição e menos perda na qualidade das outras cores, efeito comum em smartphones com a tecnologia RGB. Em resumo: ajuda o sensor da lente a absorver mais luz e, com isso, melhorar a qualidade da imagem.

Mais configurações

Pôster do Honor V40 confirmou especificações das câmeras e da tela do flagship

As configurações de tela do V40 mostraram ainda que a Honor não se preocupou somente com as câmeras para montar seu novo flagship, mas também dedicou boa parte de suas atenções para a tela, OLED, curva e, possivelmente com 6,72 polegadas. Certeza mesmo é que o novo smartphone da fabricante chinesa terá display de 10 bits, com suporte a até 1,07 bilhão de cores (nível de retina) e taxa de atualização de até 120Hz. A tela também abrigará sensor de impressão digital e duas câmeras de selfie, mas a resolução das duas frontais não foi divulgada até esse momento.

publicidade

As outras especificações do V40 já vazadas pela Honor incluem o processador MediaTek Dimensity 1000+, bateria de 4000 mAh com suporte para carregamento rápido sem fio de 50W (capaz de levar uma bateria de 0 a 100% de carga em 36 minutos) e, com fio, de 66W. O novo Honor chegará ao mercado pronto para a tecnologia 5G e disponibilizado em três cores para o usuário, conforme mostrado no pôster publicado na principal rede social da China.

Via SparrowsNews