Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No início deste ano, a Samsung lançou o Galaxy Z Flip, um smartphone dobrável que lembra os celulares flip de tempos atrás. Com o sucesso do modelo, não é nenhuma surpresa que a Samsung já está preparando seu sucessor. Agora, um usuário da rede social chinesa Weibo divulgou que o Galaxy Z Flip 2 terá uma tela com taxa de atualização de 120Hz.

O que diz o rumor

A informação surgiu logo após ser especulado que o Z Flip 2, com data de lançamento previamente estipulada para o início de 2021, seria lançado mais para o final do ano que vem. A Samsung diz que o atraso é proposital, mas existem suspeitas de que eles não conseguiram concluir o smartphone de forma satisfatória.

publicidade

De qualquer modo, a informação de que o Z Flip 2 teria uma tela com 120Hz é significativa, visto que ainda não sabemos muito sobre o aparelho. Suspeitamos que ele terá suporte à tecnologia 5G, porque o primeiro Z Flip foi relançado com 5G, mas é difícil prever algo além.

Um Galaxy Z Flip 2 com display de 120Hz é plausível?

Mesmo que seja complicado criar hipóteses sobre as especificações do Z Flip 2, sabemos que o Galaxy Z Fold 2 é compatível com a frequência de atualização de tela de 120Hz, o que significa que não seria novidade para a Samsung concretizar isso em outro modelo. Aliás, outro rumor a respeito do Z Flip 2 é sobre as bordas, que poderiam ser ainda menores do que aquelas presentes no modelo anterior.

Galaxy Z Flip

O primeiro Galaxy Z Flip (fonte: Samsung/Divulgação)

Mas não termina aí. Um dos principais problemas dos celulares dobráveis é o seu preço. Isso afetou bastante os resultados do Z Flip no mercado. Aparentemente, o Z Flip 2 também será mais barato, segundo a postagem no Weibo, o que faz todo o sentido. Aliás, existe a possibilidade da empresa sul-coreana estar preparando um Z Flip Lite, mais barato do que o original, para solucionar justamente o problema do preço elevado.

Como dá para perceber, não se sabe muito a respeito do Z Flip 2. Concretamente, só podemos afirmar que ele será um smartphone com tela dobrável no estilo concha (clamshell). Além disso, o que sobram são hipóteses, que devem serão desmentidas ou confirmadas na metade de 2021, data estimada de lançamento do novo modelo.

publicidade

Imagem: Zana Latif / Pexels

Via SamMobile