AcessóriosPokémon: conheça o relógio G-Shock inspirado no Pikachu

Fábio Devito1 mês atrás7 min

A Pokémon Company e a fabricante de relógios Casio anunciaram o lançamento de um G-Shock inspirado no Pikachu. A edição faz parte de uma linha de modelos com personagens de animes e marca a celebração dos 25 anos da linha Baby-G.

O modelo direcionado ao público feminino tem pulseira de borracha bege com detalhes em rosa, além de uma estampa camuflada com desenhos de um Pikachu. Já a caixa do relógio possui um mostrador digital com o design dos ponteiros em formato de raio, inspirado na cauda do Pokémon.

Seguindo a tradição os modelos G-Shock, conhecidos por sua resistência, o Baby-G Pokémon também conta com coroa revestida de plástico e o mesmo material emborrachado da pulseira. O relógio não possui funções smart, mas é resistente à água com submersão de até 100 m, além de cronômetro e função de alarme.

Cases em formato de Pokebola

De acordo com a fabricante, o Pikachu da pulseira do Baby-G não é o Pokémon que acompanha o personagem Ash nas animações, mas se trata de uma fêmea. A identificação pode ser feita pela ponta da cauda em formato de coração.

O modelo é o segundo feito pela empresa em parceria com a Pokémon Company. Em 2019, as empresas também lançaram uma versão customizada de um relógio G-Shock retrô. Tanto o primeiro modelo, quanto o novo acompanham um case exclusivo em formato de Pokebola.

Além da Casio, em 2020, a fabricante de periféricos Razer também lançou uma linha de fones de ouvido, teclados e mouses inspirados nos jogos Pokémon. Os cases dos produtos também eram Pokebolas.

Casio lança relógio inspirado em Pokémon. G-Shock Pikachu vem com case em formato de pokebola. Divulgação: Casio
Divulgação: Casio
Empresa mira em edições especiais

A Casio é uma das maiores fabricantes de relógios digitais do mundo. Tanto os inquebráveis G-Shock, quanto os modelos CA-53 (aquele com calculadora, utilizado por Marty McFly nos filmes De Volta Para o Futuro) foram verdadeiros fenômenos entre os anos 1980 e 1990.

No entanto, com o passar do tempo, a fabricante japonesa viu a sua popularidade diminuir em relação ao avanço dos celulares e, mais recentemente, pulseiras e relógios smart. A alternativa encontrada foi transformar os seus produtos em peças da moda, artigos relacionados com celebridades e outros ícones da cultura pop.

Além das versões Pokémon, em 2020 a empresa lançou edições especiais dos relógios G-Shock inspirados em Dragon Ball Z e One Piece.

O Baby-G chega ao mercado americano no dia 01/02 por US$ 150, ou cerca de R$ 820 (sem impostos).

Via Pocket-Lint