Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Fossil lançou seu primeiro smartwatch habilitado para fazer chamadas sem celular na CES 2021, o Fossil Gen 5 LTE. Baseado no smartwatch Gen 5 existente, ele é projetado especificamente (nesse momento) para proprietários de smartphones Android da rede Verizon, e também usa um recurso específico dessa operadora, chamado número compartilhado.

A série de relógios Fossil Gen 5 está disponível desde 2019, porém, não havia nenhum modelo com conexão ao 4G LTE. Com novos designs adicionados à família no início de 2020, o modelo 5 Gen LTE é a atualização que mais chama a atenção entre os relógios da marca, pois é o primeiro a ter o recurso de fazer chamadas sem a necessidade de um celular.

publicidade
Recursos do smartwatch Fossil Gen 5 LTE

Com sua conexão 4G LTE, o smartwatch da Fossil é capaz de fazer e receber chamadas e SMS sem precisar do celular com você o tempo todo e também sem estar conectado a uma rede Wi-Fi. Ele funciona usando um eSIM que pode ser configurado remotamente pela Verizon por meio do app Wear OS. Assim, não é necessário visitar uma loja física para começar a usar o relógio.

Smartwatch Fossil sem celular

Smartwatch Fossil Gen 5 LTE na cor dourada | imagem: Fossil Group

Apesar desse bom upgrade para o relógio, a Fossil ainda utiliza o mesmo processador dos modelos anteriores, o Qualcomm Snapdragon Wear 3100. Esse processador dá conta do sistema operacional Wear OS, porém, a Qualcomm já tem o sucessor Snapdragon Wear 4100 desde junho de 2020.

O Gen 5 LTE tem tela sensível ao toque de 1,3 polegadas, sensor de frequência cardíaca na parte traseira, NFC para Google Pay e 8 GB de espaço de armazenamento. Além disso, ele tem GPS, sensor de posição e de luz ambiente. Logicamente, ele traz um alto-falante, que a Fossil chama de “à prova d’água”, mas será preciso testá-lo (ou esperar os primeiros reviews) para comprovar isso. Ele vem na cor ouro preto ou rosa e tem formato circular. Mas há apenas um tamanho, em uma circunferência de 45 mm.

Smartwatch Fossil sem celular

Smartwatch Fossil Gen 5 LTE na cor preta | imagem: Fossil Group

O relógio utiliza o sistema operacional Wear OS, do Google, com pré-configurações da Fossil para economizar bateria, mas, mesmo assim, a empresa calcula que o tempo de uma carga de bateria dure apenas 24 horas. Também é bom dizer que o uso de rede celular para fazer e receber chamadas pode diminuir esse tempo de uso.

publicidade

A Fossil não trouxe uma inovação, pois já existem relógios que realizam chamadas sem o celular, como o Samsung Galaxy Watch 3, por exemplo. Mas esse lançamento mostra que a empresa ainda quer fazer parte do mercado de smartwatches.

Via Digital Trends