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A plataforma de streaming de animes Funimation, que faz parte do grupo Sony, anunciou a compra do Crunchyroll por US$ 1,175 bilhão. Com a aquisição, o grupo passa a deter as duas principais plataformas de conteúdo oriental no ocidente, possuindo um extenso catálogo de animações, mangás, novelas e séries.

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Os primeiros rumores sobre as negociações entre a Sony e a AT&T (dona do Crunchyroll e de outras empresas como a Warner) surgiram em outubro deste ano. Na época, vazamentos sugeriam que a compra seria consolidada na casa de US$ 1,5 bilhão.

O interesse da Sony na compra estaria ligado a base instalada de usuários do Crunchyroll. Hoje, a empresa conta com mais de 3 milhões de assinantes mensais e cerca de 90 milhões de usuários registrados. Desde sua criação, seu serviço também foi expandido para mais de 200 países, conquistando feitos notáveis como a tradução simultânea de títulos com o Japão em mais de 8 línguas.

Comparado com outros serviços de streaming  como Netflix e Amazon Prime o número de assinantes pode até não parecer tão expressivo, mas é preciso considerar que o público de animes ainda é segmentado. Deste modo, a Sony passa a abocanhar a maior fatia do mercado, além de deter direitos de produções originais do Crunchyroll como o fenômeno “The God of High School” permitindo novas possibilidades, como a adaptação das obras para o cinema.

Apesar disto, o grupo Sony não deixou  claro se a compra resultará em uma fusão entre a Funimation e Crunchyroll.

Funimation anuncia chegada ao Brasil

Os planos de expansão da Sony no mercado ocidental não se resume a compra do Crunchyroll. Durante a CCXP Worlds, no último sábado (5/12), a empresa também anunciou que a Funimation chegará ao Brasil.

De acordo com a empresa, a plataforma chegará ainda em dezembro de 2020 com um catálogo de mais de 200 animes, incluindo clássicos como Cowboy Bebop e Attack on Titan, além de versões dubladas para My Hero Academy e Demon Slayer.

Via: cordcuttersnews