Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os jogadores de Pokémon Go têm um motivo para comemorar neste início de 2021. Isso porque a Niantic, responsável pelo jogo dos monstrinhos em realidade aumentada, anunciou a compra da Mayhem. A intenção é expandir a comunidade online do game.

O grupo Mayhem é recente, foi fundado em 2017, mas se tornou referência na criação de comunidades online para jogadores. A plataforma permite que fãs de um determinado jogo se auto-organizem para discutir e compartilhar informações sobre os games.

publicidade

A Niantic destaca que a compra da Mayhem vai “acelerar o trabalho [que a Niantic está] fazendo para inspirar as pessoas a explorar o mundo juntas.” A ideia da empresa é fortalecer sua proximidade com a comunidade para manter Pokémon Go vivo por muitos anos.

Novos rumos para Pokémon Go

O CEO e cofundador da Mayhem, Ivan Zhou, disse que: “nessa nova visão compartilhada, os jogos não apenas conectam as pessoas online – eles podem mover fisicamente as pessoas e juntá-las na vida real”, comentou. “Ficou óbvio para nossa equipe que a Niantic seria uma das empresas mais importantes na definição de como as pessoas interagem umas com as outras no futuro.”, finaliza ainda.

Mantendo uma comunidade sólida, a Niantic evita que Pokémon Go termine como Minecraft Earth. O game da Mojang funciona de forma parecida como o jogo dos monstrinhos, mas sofreu com a falta de jogadores, principalmente durante a pandemia, e teve seu encerramento confirmado para junho deste ano. O fracasso da versão em realidade aumentada de um dos jogos de maior sucesso da história teria ligado um alerta na empresa americana.

Em seu site oficial, a Niantic explicou o que com a compra da Mayhem. “Mayhem foi fundada em 2017 com o objetivo de reunir os jogadores por meio de experiências interativas ao vivo. Eles construíram uma plataforma online de sucesso para os jogadores organizarem formatos de jogos personalizados para suas comunidades”, diz um trecho do texto.

publicidade