Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

E para quem achou que o Galaxy Note tinha sido cancelado. Talvez ele tenha sido mesmo. O mais novo capítulo da novela envolvendo a famosa linha da Samsung indica que a empresa não deve lançar novas versões do smartphone tão cedo. Ou talvez nunca.

Os rumores sobre o fim dos modelos ganharam força junto com a informação (que acabou sendo confirmada) de que o Galaxy S21 Ultra teria suporte a S Pen, principal destaque a linha Galaxy Note. Além disso, o acessório deve estar presente no Galaxy Z Fold 3.

publicidade

Tudo isso levantou a hipótese do Galaxy Note ter se tornado redundante e que seria questão de tempo até ser cancelado. Apesar disso, a Samsung se manifestou publicamente afirmando que não tinha interesse em encerrar a linha, apesar de admitir que os planos para levar “a experiência do Galaxy Note a mais produtos”.

Agora, o Ice Universe, famoso leaker da fabricante sul-coreana, soltou um tweet bem simples, mas com uma mensagem bem direta. Na legenda de uma foto com as palavras The End, ele apenas escreveu “Galaxy Note¨.

Isso estava sendo especulado já que, apesar de não ter confirmado que o modelo estava cancelado, a Samsung não anunciou o Galaxy Note 21, que deveria ganhar os holofotes da empresa após o lançamento dos modelos Galaxy S21.

O analista da indústria Ross Young é outro que escreveu sobre o tema. De acordo com ele, o Galaxy Note cancelado pode ajudar até mesmo nas vendas do S21. Isso porque geralmente o período mais forte de vendas dos modelos S é justamente na janela entre as duas linhas. Sem o Note, o S21 ficaria mais tempo sendo o principal aparelho da Samsung.

Ainda há esperança

Apesar disso, Young diss que a empresa poderia rebaixar os aparelhos Note, lançando uma versão FE, assim como foi feito com o S20 ano passado. Ou seja, uma versão um pouco menos completa do dispositivo, para disputar vendas com uma linha diferente do S21.

Vazamentos recentes também indicam que a sul-coreana poderia manter o Note ativo para testar novos recursos. É nele que os rumores sobre a câmera embaixo da tela se concentram. Apesar disso, tudo não passa de especulação e, até o momento, seguimos sem previsão para o lançamento do Galaxy Note 21.

Via Tom’s Guide