Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entre as novidades da  linha Galaxy S21 anunciada no Unpacked de ontem (14/01) está a compatibilidade do S21 Ultra com a S Pen. A caneta até então era exclusiva dos modelos Note e dos Tabs. Junto a essa notícia, uma nova e mais avançada caneta, chamada S Pen Pro, também foi revelada.

Lembrando que, ao contrário dos modelos da (finada?) linha Note, o S21 Ultra não vem com a caneta stylus, que precisa ser adquirida separadamente (e não vem com fone e nem com carregador). O smartphone também não possui um compartimento especial para guardar o acessório, mas a empresa deve lançar cases especiais para essa função.

publicidade

Como é de se esperar do próprio nome, a versão Pro da S Pen possui recursos mais otimizados que a versão padrão, e também deve custar um pouco mais. No lançamento do Galaxy S21, a S Pen “normal” estava disponível para ser adquirida separadamente por cerca de R$ 200 em conversão direta. Já o valor do novo modelo ainda não foi anunciado.

Modelo aprimorado

Entre as principais novidades conhecidas até momento, está a de que a S Pen Pro é pouco maior do que a sua irmã mais velha e possui suporte para Bluetooth de baixa energia. Isso é muito importante pois ao contrário da Pro, a S Pen padrão disponível atualmente para o Galaxy S21 Ultra não possui conexão bluetooth, o que limita algumas funcionalidades em relação ao Galaxy Note (como os gestos no ar, por exemplo). E a imagem deixa óbvio que é fisicamente bem maior.

S Pen Pro será lançada esse ano para o S21 Ultra

Foto: Divulgação/Samsung

Importante também destacar que a S Pen Pro não estará disponível apenas para o S21 Ultra. Essa, inclusive, é uma das grandes surpresas do anúncio. A Samsung revelou que pretende expandir o “ecossistema” de sua caneta tecnológica, para que produtos de outras empresas também sejam compatíveis com seus recursos. Mas ainda não está claro como isso vai funcionar.

Até o momento, a S Pen Pro tem previsão de lançamento em 2021, mas ainda não possui uma data específica. O preço tanto no Brasil quanto globalmente ainda é desconhecido.

publicidade

Via PhoneArena