Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Dois vazamentos podem ter revelado novos detalhes sobre o layout do iPad Pro 2021 nas versões 12,9 e 11 polegadas. As possíveis novas versões dos tablets da Apple foram mostradas em vídeos e fotos renderizadas feitos pelo site Pigtou. Os dois modelos mantém praticamente o mesmo tamanho da última versão lançada em 2020, o que importante para manter a compatibilidade com os acessórios.

iPad Pro de 12,9 polegadas

publicidade
iPad Pro de 12,9 é menor, mas não muito

O modelo de 12,9 polegadas é um pouco menor que o do ano passado, mas não muito. Assim, os acessórios do modelo anterior devem continuar sendo compatíveis. Segundo esse post, o novo iPad Pro tem um sistema com quatro caixas de som. A tela tem o mesmo tamanho, é claro. Confira o vídeo do possível novo iPad Pro 12,9 feito pelo Pigtou.

 

iPad Pro de 11 polegadas é exatamente do mesmo tamanho

As imagens foram criadas pelo Pigtou em colaboração com David (Xleaks), e mostram uma animação baseada nos arquivos renderizados do aparelho. À primeira vista, o vídeo não mostra grandes alterações em relação ao iPad Pro da atual geração. No entanto, ao observar os detalhes, é possível encontrar alterações sutis, como novas saídas de áudio que indicam um sistema com quatro caixas de som.

publicidade

O iPad Pro atual possui 17 furos para o som de cada lado da porta USB-C, enquanto esta versão mostra 15 furos de um lado e 20 do outro. Segundo o Pigtou, isso pode indicar uma realocação no espaço interno dos componentes, em busca de melhorias no áudio.

Apesar da mudança da tela, o fato de o aparelho possuir as mesmas dimensões do seu antecessor pode resultar na compatibilidade com acessórios como o Magic Keyboard e a Apple Pencil 2. Confira o vídeo abaixo:

Rumores indicam tela OLED e sensor biométrico

Além das renderizações, outros rumores sobre o iPad Pro 2021 estão surgindo nas últimas semanas. O site especializado em tecnologia MySmartPrice também chegou a divulgar imagens de renderizações do aparelho que mostram a presença de um sensor de digitais no botão lateral do dispositivo.

Os indícios de que a Apple estaria deixando o reconhecimento facial para adotar a biometria no iPad Pro também aparecem no vídeo divulgado pela Pigtou, com imagens que incluem a mesma disposição do botão apresentado anteriormente.

Além disso, informações obtidas em relatórios de uma fornecedora chinesa sugerem que o aparelho terá tela de OLED e não Mini-LED, como alguns informantes sugeriram.

Os últimos pedidos de fornecedores feitos pela Apple indicam um aumento considerável em dispositivos com a tecnologia 5G, em 2021. Assim, podemos apostar que o novo iPad terá compatibilidade com a conexão.

Os novos iPads Pro de 12,9 e 11 polegadas devem ser lançados na WWDC 2021, que deve acontecer entre maio e junho deste ano. A data é um pouco mais tarde que a revelação do seu antecessor, em março de 2020.

Por outro lado, o atraso também pode estar relacionado a pandemia da Covid-19 que atrasou grande parte da produção de smartphones no ano passado, cujas consequências impactam o mercado até agora.

Via Tom’s Guide