Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A popularização das telas Mini-LED está mais próxima. A LG Display está se preparando para fornecer a Apple suas telas Mini-LED já no início de 2021. Assim, a empresa vai atender a nova geração de modelos do iPad Pro. Depois, eles também devem ser incluídos em MacBooks e outros iPads. Com isso a empresa conseguiu quebrar o monopólio da Samsung que era a principal fornecedora de telas para o iPhone. A LG agora vai fazer o mesmo com o iPad.

Rumores dão conta que a LG Display deverá ser a principal fornecedora de mini painéis de tela LED para um modelo Pro iPad. Inclusive o iPad Pro pode ser o primeiro da Apple a contar com a tecnologia de tela já a partir do final de 2020. O trabalho será coletivo, já que a Epistar e a TSMT serão responsáveis ​​pela produção e montagem das telas Mini-LED. Já a LG Display caberá adicionar seus famosos painéis LCD aos dispositivos.

publicidade
Vantagens

As telas Mini-LED, quando comparadas aos convencionais displays retroiluminados, oferecem um processador de imagem sofisticado. Simultaneamente apresentam controle do brilho da imagem, além de melhores  taxas de contraste, reprodução de cores e escurecimento local. A princípio os displays mini-LED também são mais baratos para se produzir.

Além da Apple, supostamente a LG Display também está em contato com outros fabricantes de PCs e monitores como a Lenovo. Portanto, é esperado que a empresa produza Mini-LEDs em larga escala.

A Apple deve estrear os iPads com telas Mini-LED da LG Display ainda no primeiro trimestre de 2021. Mas, as telas podem ser vistas antes disto, pois existe o boato de que os novos MacBooks com processadores Apple Silicon podem “furar a fila” já no final deste ano. Inicialmente, a Apple deveria lançar até seis dispositivos com telas Mini-LED neste ano, mas devido à pandemia o cronograma foi alterado.

Via Apple Insider.

publicidade