Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple pode estar preparando uma mudança na tela de seus tablets. De acordo com um relatório da fabricante de suprimentos coreana The Elec, publicado nesta segunda-feira (23/11), o iPad Pro deve vir com tecnologia OLED a partir de 2021.

O movimento é um pouco diferente de outros vazamentos, que apontavam que a empresava adotaria o Mini-LED nos tablets. O mini LED é uma tecnologia semelhante ao OLED, mas com maior eficiência de energia. A informação anterior é de que a fabricante faria a transição para o mini-LED no iPad Pro no primeiro trimestre de 2021. Apesar disso, o novo relatório diz que a empresa deve mudar novamente a tela do produto até o fim do próximo ano.

publicidade
Nova mudança

O The Elec destaca que a Apple está “se preparando para adotar telas OLED para seus tablets iPad Pro, que serão lançados no próximo ano”, e explica que os Mini-LED viriam no primeiro semestre de 2021, seguidos do OLED posteriormente e que o prazo pode mudar dependendo da velocidade de produção dos tablets.

O relatório também confirma que as telas devem ser produzidas pela Samsung Display em um novo método de fabricação, para evitar o risco de queima posterior. Segundo um trecho: “a empresa estava renovando uma de suas linhas de produção em sua fábrica A4 em Asan (na Coréia do Sul) para produzir as telas OLED para o iPad”. O texto encerra dizendo que a Apple está exigindo especificações mais altas para o OLED no iPad Pro em comparação aos iPhones, o que teria o objetivo de aumentar a vida útil dos tablets.

Anteriormente, o site The Elec já acertou outras informações sobre os produtos da Apple, inclusive de que o iPad Pro adotaria um sensor LiDAR em seu módulo de câmeras traseiro. De qualquer forma, é importante tratar a nova informação sobre as telas como rumor.

Via 9to5Mac.

publicidade