Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como esperado, a Samsung anunciou a nova linha Galaxy S21, nesta quinta-feira (14/01). O evento trouxe detalhes sobre cada modelo do aparelho e destacou a câmera do Galaxy S21 Ultra como o sistema de fotos mais completo do mercado. De acordo com a fabricante, o flagship utiliza um algoritmo desenvolvido exclusivamente para a composição de imagens, criando registros mais nítidos mesmo em ambientes com pouca luz.

Câmeras são destaques do Galaxy S21 Ultra

publicidade

O Galaxy S21 Ultra é o único da família com um set de câmera quádruplo. O sensor principal possui lente de 108 MP capaz de capturar imagens HDR de 12 bits com cores 64 vezes mais definidas que o Galaxy S20 Ultra. Além disso, é possível capturar uma imagem de ótima qualidade de vídeos 8K.

De acordo com a fabricante, na lente principal, o sistema das câmeras utiliza a inteligência artificial para capturar duas fotos simultaneamente. Assim, em um único take, ele tira duas fotos de 10 bits, juntando-as no pós-processamento em 12 bits. Esse registro garante maior nitidez, excluindo o desfoque em casos de movimento.

O novo set de câmeras também permite gravações de vídeos em 4K a 60 fps em todas as lentes, incluindo o set para selfies.  Deste modo, é possível criar vídeos em perspectivas diferentes mantendo a qualidade.

Além disso, é possível tirar fotos no formato RAW, que garante o máximo de qualidade para edição e impressão das imagens. De acordo com a apresentação, a presença da S Pen também facilitará o processo de edições feitas no próprio celular.

publicidade
Zoom dual sense

Outra novidade do Galaxy S21 Ultra é o Zoom que utiliza um sistema de lentes duplas, uma com 3x e outra 10x. Juntas, elas conseguem otimizar a definição das imagens, captando detalhes à longa distâncias. Quando combinadas ao algoritmo da câmera, garantem uma aproximação de até 100x ao aparelho. De acordo com a fabricante, colocar dois sensores em um smartphone tão fino foi um desafio. Para funcionar, foi necessário o desenvolvimento de um sistema de espelhos em dobras combinadas que amplificam o alcance das câmeras.

Sensor Bright Night

A Samsung ainda divulgou que o principal avanço das câmeras do Galaxy S21 Ultra está no sensor de modo noturno. Presente na lente ultra angular de 12 MP, o novo sistema Bright Night garante a definição em fotografias com pouca luz ao utilizar algoritmos para identificar objetos e os destacar automaticamente na composição da imagem. Confira a apresentação das câmeras abaixo:

O Galaxy S21 Ultra chega ao mercado americano nesta sexta-feira (15) a partir de US$ 1200 (lá fora, sem impostos), aproximadamente R$ 6.270. O preço oficial e a data de lançamento do flagship no Brasil ainda não foram anunciados.

 

Divulgação Samsung