Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os rumores de que o Galaxy S21 e o S21 Ultra teriam suporte a S Pen parecem que estão confirmados. Novos detalhes sobre o lançamento dos modelos na Europa vazaram e indicam que a caneta stylus da Samsung, que antes funcionava apenas nos smartphones da linha Galaxy Note e em alguns tablets, também será compatível com o próximo topo de linha Samsung.

Apesar do suporte, a S Pen, assim como fone de ouvido e carregador, não virá com o smartphone, e precisará ser comprada separadamente, ou então reaproveitada por quem já possui ou possuiu um Galaxy Note ou Tab.

publicidade

Além disso, os celulares da linha Galaxy S21 também não terão um compartimento para guardar a S Pen quando ela não estiver em uso, mas uma capa especial com o estojo deve ser oferecida. Ainda não se sabe se todos os celulares da linha Galaxy 21 terão suporte a S Pen ou se apenas a versão Ultra.

Essa informação só ressalta os diversos indícios de que a fabricante coreana planeja aposentar a série Note em um futuro próximo, já que o próximo Galaxy Z Fold deve ter a caneta especial como um de seus componentes. A empresa, no entanto, ainda pode lançar uma última versão do Galaxy Note no segundo semestre de 2021.

Mais detalhes

Além disso, o site Sam Mobile, especializado na empresa, divulgou novas informações sobre os aparelhos na Europa. Como vimos ontem, os celulares da linha Galaxy S21 devem ser lançados no dia 14 de janeiro e, em países como a Alemanha, terá disponível apenas as versões com conectividade 5G. Na Índia,  eles já estão inclusive em pré-venda.

O Galaxy S21 e o Galaxy S21+ devem chegar ao mercado europeu em duas opções de armazenamento: 128 GB e 256 GB. Além disso, o Galaxy S21 Ultra terá ainda a opção de 512 GB de armazenamento interno.

publicidade

O Galaxy S21 deve estar disponível em quatro tons de cores: branco, cinza, roxo e rosa. Já modelo S21+ será lançado em prata, preto e roxo. O S21 Ultra terá apenas duas opções de cores, preto ou prata. Vale lembrar que essas informações são apenas sobre o lançamento na Europa, assim podem acontecer mudanças em outros mercados.

Enquanto não são lançados, diversos vazamentos mostram mais detalhes dos aparelhos, recentemente estes teasers vazaram mostrando o design dos modelos. Outra novidade é que os dispositivos também devem contar com um novo sistema de reconhecimento de impressão digital.