Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A série de smartphones Galaxy S21 marca o fim do suporte a cartões microSD pela Samsung. Os novos Galaxys S21 trazem muitos recursos, como câmeras atualizadas, tela de 120 Hz mais consistente, suporte para S Pen no Ultra e assim por diante. Mas ficou para trás a possibilidade de usar um micro SD para expandir armazenamento.

Todos os três telefones da série – Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra – não possuem expansão microSD. Os telefones começam com 128 GB de armazenamento interno e podem ir até 512 GB no S21 Ultra ou 256 GB no S21 e S21 +.

publicidade
Galaxy S21 microSD

A linha Galaxy S21, incluindo o S21 Ultra, não vem com slot para cartão micro SD

Depois de esgotar essa capacidade, você está à mercê do armazenamento em nuvem, assim como os iPhones. A mudança não é totalmente surpreendente, já que o Galaxy Z Fold2 e Z Flip também não tinham slots para cartões micro SD. Mas, ainda assim, vai deixar saudades em muitos.

A remoção do slot micro SD é uma perda para o consumidor

A remoção do suporte ao cartão microSD provavelmente não será um obstáculo para muitos compradores em potencial. No entanto, é mais um recurso de hardware que os telefones de nível médio e básico (provavelmente) continuarão a oferecer nos próximos anos, dando-lhes uma vantagem grande sobre os dispositivos mais potentes. E soma-se a isso o preço alto da linha Galaxy S.

A opção te poder usar cartões microSD ainda é uma ótima maneira de armazenar grandes quantidades de fotos, filmes e música. É uma solução móvel muito interessante, pois é possível levar seu conteúdo aonde quer que você vá. A Samsung é o maior fabricante de dispositivos Android e frequentemente serve como modelo para outras empresas. Não será de admirar ver mais algumas marcas seguindo o mesmo caminho. Nenhum telefone recente da OnePlus ou Google oferece suporte a cartões SD, mas a maioria dos dispositivos LG, Sony, Motorola (exceto Edge +) e outros continuam a ter slots SD.

Já não bastasse retirar carregador e fone desses aparelhos topos de linha, agora também não há expansão de armazenamento. Qual será a próxima vítima do minimalismo?

publicidade

Via Android Police