AplicativosJogosNotíciasAmong Us terá rede social dentro do jogo

Paulo Amaral2 meses atrás5 min

Game mobile mais baixado de 2020, com 264 milhões de downloads, vencedor de dois prêmios na última edição do Game Awards, e recordista de número de jogadores ativos em novembro, o Among Us terá uma rede social própria em sua nova atualização. A revelação foi feita por Victoria Tran, Diretora de Comunidade da Innersloth, desenvolvedora do jogo, durante sua participação em um painel na CES 2021.

“Faremos as coisas típicas que os jogos fazem. O novo mapa – estamos trabalhando nisso agora – haverá novas tarefas. Esperamos construir um sistema de amigos, para que você possa criar essa rede social dentro da comunidade”, enumerou, no concorrido painel batizado de Covid Nos Tornou Todos Jogadores: O Que Acontece a Seguir.

Sem previsão para atualizações

Apesar de toda a ansiedade a respeito das atualizações do Among Us, os fãs, que até já criaram uma série de clipes musicais no YouTube, precisarão ter um pouco de calma para, quem sabe, começarem a conversar com os impostores e tripulantes dentro de uma rede social própria. A executiva da Innersloth não deu qualquer projeção sobre quando a nova atualização, que disponibilizará o mapa The Airship, será liberada para os usuários.

Ela, no entanto, não escondeu que os estrondosos números alcançados pelo game em 2020 a deixaram, literalmente, sem saber como se expressar. “Não há realmente nenhuma palavra em inglês para fazer as pessoas compreenderem como foi surpreendente e incrível”, resumiu, deixando no ar um gostinho de “quero mais” quando questionada se ainda há algo que vem sendo tratado em segredo e que poderá surpreender os fãs: “Temos algumas coisinhas em curso que, infelizmente, não posso falar a respeito”, concluiu.

O novo mapa, de acordo com o que já foi vazado, será baseado em uma aeronave gigante e irá introduzir escadas, elevadores e plataformas deslizantes para permitir que os jogadores acessem seus andares e áreas. E tanto espaço assim vem com novas tarefas para serem realizadas ao longo da investigação contra o impostor. Além disso, haverá um novo pacote de skins e a opção de escolher em qual sala do mapa o usuário começará no jogo, alteração de dinâmica em relação ao original.

Via CNet