Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você é um dos fanáticos pelo game Among Us, certamente vai gostar das dicas que esse youtuber separou especialmente para o Vida Celular. Impostor ou tripulante, o que interessa no jogo que virou febre mundial e que mexe com o psicológico é vencer. Nem que, para isso, você tenha que mentir e tapear os demais participantes.

O VC foi atrás de uma autoridade no assunto para coletar algumas dicas especialmente para você, que é uma das mais de 100 milhões de pessoas que já fizeram o download do game na Play Store ou na App Store em todo o planeta, ou que está só esperando mais um empurrãozinho para, finalmente, ceder à tentação.

publicidade

Entrevistamos o responsável pelo canal Holmes, que conta com mais de 7 mil inscritos no YouTube e, desde a criação da conta, em abril de 2018, dedicou quase que a totalidade dos conteúdos já publicados ao game Among Us, ensinando os usuários através de vídeos gravados lives, táticas para jogar como impostor ou como crewmate (tripulante).

“Não diria que o jogo mexe com o psicológico num sentido negativo. Entretanto, ele aguça características como raciocínio rápido, trabalho em equipe e senso de justiça (quando se é inocente, é claro… rsrsrs)”, sorriu o youtuber.

Fingir, a melhor tática para vencer como impostor no Among Us

Holmes, que não revelou seu nome real para manter o charme do canal, assegurou que a melhor forma de vencer no Among Us como impostor é, literalmente, se fingindo ser inocente. E como isso é possível?

Nas palavras dele: “um dos principais segredos é fingir as tasks corretas. Muitos não dão atenção, mas o impostor vem com uma lista de tarefas fakes. Fingir essas tasks em momentos certos é fundamental pra ganhar a confiança no início. E, é claro, jamais fingir tasks com animação visível se as tarefas visuais estiverem habilitadas”, alertou.

publicidade

O youtuber fez uma segunda colocação que, para alguns jogadores, é bastante difícil de seguir, já que recomenda ir contra um dos instintos mais primitivos do game, que é matar os adversários.

“Outro ponto importante é não matar aleatoriamente. Escolher as vítimas com antecedência também é importante. Por exemplo: os jogadores que provaram inocência precisam ser eliminados o mais rápido possível, e os jogadores suspeitos devem ser mantidos até o final”, diz o youtuber.

Dicas para descobrir quem é impostor no Among Us

Se você não foi selecionado no início do game para ser impostor e está na sala como tripulante (crewmate), não se preocupe. O youtuber também separou duas dicas preciosas para você aumentar o nível do seu jogo e conseguir descobrir com mais facilidade quem é o (ou os) impostor entre vocês.

“Fique atento aos passos iniciais dos jogadores. A maioria decide fazer as tasks bem no início, então bastante atenção em tarefas comuns a todos os jogadores, como passar o cartão ou arrumar a fiação. Dependendo da configuração da sala, todos os tripulantes terão apenas uma dessas duas tasks. Saiba também reconhecer o tempo que levam as principais tasks, como download, por exemplo. Isso pode ajudar a identificar uma tarefa falsa”, ensinou.

“A segunda dica é que a maioria dos impostores finge uma ou duas tasks e passa mais tempo procurando vítimas pelas câmeras na segurança ou pelo painel da administração, então, olho aberto em quem fica tempo demais nesses lugares sem fazer tasks”.

E aí: curtiu as dicas do youtuber para virar fera no Among Us? Então entre em uma sala e, se for impostor, finja tarefas, jure inocência nos chats e elimine seus rivais um a um até ser o vencedor. Se seu papel for o de tripulante, atenção a quem demora demais em determinada task. E lembre-se: há um impostor entre vocês… Ou quem sabe dois!