Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A LG guardou uma surpresa para o final de sua apresentação na CES 2021 e mostrou um teaser do Rollable, seu novo smartphone extensível . Rumores sobre o dispositivo já existem há bastante tempo, mas agora, ele foi confirmado de forma oficial.

O teaser faz jus daquilo que já havia vazado sobre o aparelho. A tela, que inicialmente parece comum, se expande na horizontal, ganhando muito mais espaço. Não chega a ser um tablet, mas a medida total, segundo uma patente recente da LG, é 7,4 polegadas (18,8 cm).

publicidade

LG mostra teaser do seu celular enrolável LG Rollable na CES 2021

Informações apontam para que, diferente dos celulares dobráveis (como o Galaxy Fold e o Motorola Razr), o LG Rollable, não terá vinco e pode ter uma tela muito mais fina do que os das fabricantes rivais. Além da LG, a TCL da China também está trabalhando em alguns dispositivos móveis com tela extensível.

O vídeo é bastante curto e não revela detalhes sobre as especificações do smartphone, mas é suficiente para entender a ideia do mecanismo que “desenrola” a tela. Contudo, as imagens mostradas parecem ter sido feitas de forma digital.

publicidade
Tecnologia conhecida da marca

A LG já lançou um produto com tecnologia parecida antes do extensível. Antes do Rollable, a TV LG Signature utilizava um mecanismo semelhante, que deve ter sido aprimorado para ser equipado em um dispositivo mobile.

A marca ainda garante que que o deslize da tela seja feito de forma fácil e rápida, sem arranhar ou manchar o celular. Além disso, o usuário pode usar a tela adicional quando quiser, a fim de evitar acioná-la sem querer. A tecnologia do painel OLED é a mesma usada nos celulares dobráveis da Samsung, da Motorola, da Huawei e de outras fabricantes.

Ainda não existem informações sobre preços, mas a julgar pelo histórico dos aparelhos dobráveis, é de se esperar um valor bastante pesado. Rumores recentes indicam que o primeiro celular extensível da LG, o Rollable, deve chegar ao mercado em maio deste ano.