Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O jogo Among Us acaba de ser declarado o jogo mais baixado nos celulares em 2020. A informação foi publicada no site Apptopia, através dum ranking que determinou quais foram os apps e games mais baixados de 2020. Dessa vez o site optou por contabilizar tanto o ranking mundial quanto o ranking dos mais baixados nos EUA.

Outros destaques de Among Us

Há algumas semanas, Among Us já havia sido escolhido como melhor jogo de celular no Game Awards 2020. Além disso, levou também o prêmio de melhor jogo multiplayer. Embora o jogo seja de 2018, ele só alcançou a fama de verdade em 2020, durante a pandemia.

publicidade

Outro marco para o game foi ter chegado perto, em novembro do ano passado, de alcançar o número de meio bilhão de jogadores, assim o fato dele ser o jogo mobile mais baixado de 2020 não é nenhuma surpresa. Mas, voltemos ao ranking.

O ranking dos games mais baixados

Segundo a lista do Apptopia, que soma os dados da App Store e do Google Play, o jogo Among Us precisou alcançar o impressionante número de 264 milhões de downloads para figurar no topo dos mais baixados. Mas ele não foi o único nome de destaque na lista, da qual fazem parte também jogos como Free Fire, com 218 milhões de downloads, e PUBG, com 175 milhões.

Tratam-se de números igualmente impressionantes. Somando todo o Top 10, aliás, o número total de downloads chega a quase 2 bilhões. Isso significa também que Among Us representa, sozinho, quase 15% de toda a lista.

Saindo dos números mundiais e indo para os números dos EUA, o jogo do impostor também levou o pódio, totalizando 41 milhões de downloads. Nesse ranking a disputa foi mais acirrada, já que o segundo lugar, Roblox, foi baixado 40 milhões de vezes.

publicidade

Entretanto, os jogos que acompanharam Among Us nos primeiros lugares do ranking mundial não deram as caras no ranking americano, embora o game Subway Surfers apareça em ambas as listas, com 227 milhões de downloads mundiais e 31 milhões de downloads nos EUA.

Até o momento, Among Us encontra-se disponível, além do celular, no computador e no Nintendo Switch. Há previsões de que ele seja lançado, no futuro, para o Xbox One e para os Xbox série S e X. Como o ano está somente começando, pode ser que o game ainda figure em outros rankings ou que ganhe novos prêmios. Certamente tem potencial para isso.

Via The Verge