AndroidAplicativosAppleJogosAmong Us teve quase 500 milhões de jogadores em novembro

Paulo Amaral2 meses atrás6 min

Vencedor de dois prêmios na recente edição do Game Awards 2020, Among Us teve cerca de 500 milhões de jogadores ativos na última contagem. Quase todos na versão mobile. A pesquisa divulgada nesta quarta (23/12), pelo SuperData, empresa pertencente ao Instituto Nielsen, mostrou que a febre mundial pelo game que foi lançado em junho de 2018, mas explodiu globalmente somente dois anos depois, está longe de acabar.

De acordo com o site The Verge, Among us, ao alcançar a marca de meio bilhão (97% jogando em celular), registrou o maior número mensal de jogadores da história para um jogo de celular. Superando outros games de enorme sucesso, como Pokémon GO e a saga Candy Crush, que também viraram febres mundiais.

Carter Rogers, analista do SuperData, explicou que o segundo colocado na lista de jogos com mais jogadores mensais chegou a “apenas” 300 milhões de usuários, bem longe dos 500 milhões registrados pelo Among Us em novembro. “É, de longe, o jogo mais popular de todos os tempos em termos de jogadores mensais”, cravou a companhia. Boa parte dessa vantagem, de acordo com Rogers, se deu pelo recente lançamento de Among Us também para o Nintendo Switch.

Curiosidades sobre o sucesso de Among Us

O SuperData revelou também que, embora seja o líder disparado em número de jogadores ativos, com cerca de 500 milhões registrados em novembro, Among Us não foi o que mais faturou em receita. Isso ocorreu porque o game é apenas parcialmente monetizado – custa US$ 5 (R$ 25,80) para PC, mas é gratuito para download em celulares (exceto itens especiais, como roupas, chapéus, etc).

Among Us Impostor
Impostor fazendo seu trabalho sujo no Among Us (Reprodução)

Outra curiosidade sobre Among Us é que a InnerSloth, empresa que criou o game, possui apenas 4 funcionários, ou seja, cada um deles “cuidou” de 125 milhões de pessoas que jogaram em novembro. A popularidade é tão grande que Youtubers criaram canais com lives praticamente diárias, jogando ou dando dicas para os gamers terem melhor desempenho na brincadeira, seja como Impostor ou como Tripulante.

O mundo da música também passou a fazer parte do universo de 500 milhões de jogadores ativos de Among Us, com clipes de estilos variados sendo produzidos. O sucesso foi tanto que um jogo fake foi criado no Facebook e “enganou” milhões de pessoas. Não à toa, a InnerSloth resolveu transformar o que seria uma sequência do jogo (Among Us 2) em uma série de atualizações, algumas já em teste (como o voto secreto) e outras que chegarão em 2021, como o novo mapa, batizado de Airship. Como já foi dito no início da matéria, pelo visto, a febre mundial está longe de acabar.

Via Superdata