Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O novo Snapdragon 888 também vai chegar aos smartphones da Motorola em 2021. A empresa havia anunciado que a linha Moto G, focada em intermediários com bom custo benefício, iria ganhar um aparelho com chip da série 800 da Qualcomm.

Na época, se especulou que o modelo viria equipado com a versão 865 ou 865+. No entanto, o celular também pode ser lançado com a versão mais potente do chipset. De acordo com o GSM Arena, a Motorola planeja investir no Snapdragon 888 na linha Moto G para tornar o aparelho mais competitivo no mercado. Recentemente, a fabricante anunciou o Moto G 5G com a mesma intenção.

publicidade
Evolução da série

Vale lembrar que uma das versões mais atuais da linha, o Moto G9 Plus, vem com o chip Snapdragon 730G, então é um grande salto para a série mudar de patamar para o Snapdragon 888.

Sérgio Buniac, vice-presidente sênior da Motorola, contou a novidade durante o Snapdragon Tech Summit, reforçando a parceria com a Qualcomm. Nas suas palavras: “os smartphones 5G da Motorola já estão disponíveis em mais de 100 operadoras parceiras ao redor do mundo, reforçando nosso compromisso para espalhar e democratizar o 5G”.

Além da linha G, outro aparelho que deve receber o chipset mais moderno da Qualcomm é o próximo Moto Edge. A Motorola voltou aos topos de linha em 2020 após ter abandonado a linha Moto X, e o novo premium da marca deve ganhar um sucessor no ano que vem.

publicidade

Tudo indica que a fabricante, uma das mais ativas no Brasil, realmente está investindo em modelos cada vez mais atualizados, e um Moto G com Snapdragon 888 seria um salto importante.

Via GSM Arena.