Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Motorola anunciou a chegada do Moto G 5G Plus no Brasil. Esse é o primeiro telefone intermediário da empresa a usar a velocidade da rede 5G. Outra novidade é a câmera frontal dupla com uma selfie ultra-wide.

O processador é o Snapdragon 765, da Qualcomm, e além disso ele conta com 8 GB de RAM, capacidade que impressiona em um aparelho intermediário. O armazenamento conta com 128 GB, mas pode ser expandido em até mais 512 GB com um cartão microSD.

publicidade
Motorola Moto G 5G Plus

Moto G 5G Plus: primeiro intermediário da marca com velocidade da rede 5G e câmera de selfie dupla

O conjunto quádruplo de câmeras tem uma câmera principal de 48 megapixels conta com tecnologia Quad Pixel. Além disso, ela tem 4x mais sensibilidade à luz, permitindo fotos mais nítidas em ambientes com baixa luminosidade. Outro trunfo do Moto G 5G Plus é sua lente ultra-wide, que enquadra 4x mais cenário segundo a Motorola.

O sensor de profundidade permite imagens com fundos desfocados, e para registrar detalhes, o sensor Macro permite chegar 5x mais perto do objeto quando comparado com a lente regular.

Motorola Moto G 5G Plus

Sistema de câmeras traseiras do Moto G 5G Plus

Essa também é a primeira vez que um Moto G vem com tela com taxa de atualização de 90 Hz. Essa frequência é mais alta que comum (60 Hz) e ajuda o usuário arrastar, deslizar ou navegar com movimento mais suaves. Isso é muito útil para acessar aplicativos e páginas da internet, além de uma experiência de jogos mais fluida. A tela também tem um bom tamanho, com 6,7 polegadas. Além disso, ela usa HDR10 e tem definição FHD+, com uma proporção de 21:9.

A bateria tem capacidade de 5000 mAh, e o produto vem na caixa com um carregador Turbo Power de 20 watts.

publicidade

Moto G 5G Plus: disponibilidade e preços

O Moto G 5G Plus chega ao nosso mercado hoje (22/10), e será vendido exclusivamente pela operadora Claro. A empresa tem uma boa oferta de lançamento: 21 parcelas de R$ 89,90 no Combo Multi 30 + 30 GB. Até o momento, o aparelho é compatível somente com a rede 5G DSS da Claro, mas também deve funcionar com as futuras frequências da tecnologia 5G que serão implementadas no País.

Os usuários da operadora poderão usar seu pacote de dados atual, sem custos adicionais no plano contratado. A rede 5G DSS já está disponível em algumas das regiões com maior demanda de tráfego na cidade de São Paulo (Avenida Paulista, Jardins, Campo Belo,Vila Madalena, Pinheiros, Itaim, Moema, Brooklin, Vila Olimpia, Cerqueira César, Paraíso, Ibirapuera, Santo Amaro e na Avenida Berrini). A rede também está no Rio de Janeiro (Lagoa e cobrindo boa parte da orla, do Leme até a Barra da Tijuca, passando por Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Joá e Jardim Oceânico).

Além disso, ele também poderá ser comprado pelo preço sugerido a partir de R$ 2.999 no Site Oficial da Motorola e nas MotoStores localizadas nos principais shoppings centers do país.

Via Olhar Digital.