Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O mercado indiano está pronto para receber o Moto G 5G, versão menor do Moto G Plus 5G, que inclusive já foi lançado por aqui. O intermediário da marca será lançado na Índia no dia 7/12, mas que já está em pré-venda na Flipkart.

Considerado um dos smartphones mais baratos à venda na Europa, onde sai por 300 euros (R$ 1921), o Moto G 5G será lançado na Índia em promoção, por um preço ainda mais em conta: 20.999 rupias, que, em reais, são equivalentes a R$ 1.517.

publicidade

A iniciativa de mandar ao mercado o intermediário com um preço abaixo do normal não é nova para a Motorola no país. A fabricante adotou a mesma estratégia com os modelos Moto G8 Plus, Motorola One Fusion+ e Moto G9. O interessante em relação ao Moto G 5G é que ele vai chegar na Índia antes mesmo da existência de uma rede 5G no país.

Moto G 5G é o primeiro lançado com Snapdragon 750G na Índia

Outro ponto que vale à pena ser destacado é que o Moto G 5G chegará ao mercado indiano como o primeiro dispositivo equipado com o Snapdragon 750G no país. Esse é o processador de como o Xiaomi Mi 10T Lite. Ele será acompanhado por uma memória RAM de 6 GB (ou seja, mais do que os 4 GB de memória da versão lançada na Europa).

Além disso, o armazenamento interno é o dobro do disponibilizado no modelo europeu (128 GB contra 64 GB). A bateria disponibilizada no Moto G 5G é de 5000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 20W.

O Moto G 5G tem uma tela LCD de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, com taxa de atualização de 60 Hz e HDR10. A câmera de selfie é de 16 megapixels.

publicidade

O conjunto de câmeras é triplo, com uma câmera principal com 48 megapixels com sensor Samsung Isocell GM1. Além disso, o smartphone conta com uma grande angular de 8 MP e um sensor para profundidade de 2 megapixels. O leitor de digitais fica na parte de trás, e ele ainda tem uma entrada para fone de ouvido de 3,5 mm.

O sistema operacional de fábrica é o Android 10, mas com a promessa de upgrade para o Android 11 em um futuro próximo (o único garantido pela fabricante para o modelo que será lançado).

Via XDA Developers.