NotíciasSnapdragon 888 será o novo flagship da Qualcomm

Ronnie Mancuzo3 meses atrás5 min

Tudo pronto para o evento Snapdragon Technology Summit 2020 da Qualcomm, que acontece hoje e marca o lançamento do novo processador da linha Snapdragon. Dessa vez, teremos uma grande alteração na nomenclatura da plataforma da Qualcomm, o tão esperado Snapdragon 875, na verdade, vai se chamar Snapdragon 888!

Conforme tínhamos falado aqui, o evento que começará em poucas horas no dia de hoje, 1º de dezembro de 2020, terá como uma das suas principais atrações a plataforma substituta do Snapdragon 865 SoC. As características técnicas da nova plataforma aparentemente permanecem as mesmas. A novidade de última hora está no nome.

Um dos dispositivos que já sabemos que irão contar com o novo processador é o futuro flagship da Realme. Com a novidade sobre a plataforma que será lançada no evento digital Tech Summit 2020, o Realme Ace 3 receberá o Snapdragon 888, e não o inexistente Snapdragon 875. Da mesma forma, a maioria dos flagships Android muito provavelmente também contarão com o novo chip da Qualcomm.

Mais e melhor desempenho, qualidade de imagem e menor consumo de bateria são algumas das expectativas com a nova plataforma, além de grande avanço em inteligência artificial por conta da maior densidade dos transistores.

Motivos para a troca do nome

A alteração do nome para Snapdragon 888 pode ser explicada pela forma como os chineses mantêm algumas tradições e até superstições. No caso, os números 6 e 8 são vistos como ligados a coisas positivas.

Enquanto o 6 representa longevidade, expansividade e poder celestial, o 8 representa evolução espiritual, força e é o mais querido dos números entre os chineses, que dizem que, quanto mais números 8 você tiver em sua vida, mais rica e próspera ela será.

Assista ao evento ao vivo

O evento que traz o chip Snapdragon 888 5G para os melhores dispositivos Android acontece hoje, em formato virtual por conta da pandemia.

Curioso para acompanhar o lançamento do Snapdragon 888 da Qualcomm ao vivo? É só clicar abaixo. https://youtu.be/meaCeLmPS7c

Além disso, você também pode acompanhar a contagem regressiva aqui.

Via GizmoChina.