AndroidNotíciasXiaomi Mi 11 pode ser o primeiro smartphone com Snapdragon 888, confira foto vazada

Lucas Soares3 meses atrás4 min

Como vimos ontem, o novo processador Snapdragon 888 foi finalmente anunciado pela Qualcomm. Após o lançamento, diversas fabricantes confirmaram uma série de aparelhos que serão compatíveis com o novo chip para flagships.

O primeiro modelo que deve receber o processador é o Xiaomi Mi 11, com lançamento previsto ainda para o final deste mês, ou no começo de janeiro, antecipando a linha Galaxy S21 da Samsung, que também deve sair no início do ano.

O co-fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, fez uma apresentação durante o Snapdragon Tech Summit, falando sobre a parceria leal entre sua empresa e a Qualcomm. No evento ele disse ter a intenção de que o topo de linha da chinesa seja o primeiro a receber o chip.

Em suas redes sociais, a Xiaomi disse que a “estreia mundial do Snapdragon 888 vai ser no Mi 11”.

Mais detalhes sobre o dispositivo devem ser revelados em breve, já que o lançamento do celular parece estar cada vez mais próximo. Por enquanto, temos uma suposta foto do Mi 11 com Snapdragon 888, que vazou na rede social chinesa Weibo.

Nova tecnologia

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 888 possuirá uma tecnologia aprimorada de conexão, graças ao já citado modem X60 compatível com redes 5G mmWave e Sub-6.

mi11 com Snapdragon 888
Foto: Reprodução/Weibo

Segundo a fabricante, a combinação entre as duas tecnologias garantirá aos dispositivos equipados com um Snapdragon 888 maior estabilidade para transmissões. Na prática, o modem X60 conseguirá alternar as bandas conforme a necessidade dos usuários, garantindo velocidade e estabilidade nas conexões. Assim, esses recursos devem favorecer o Mi 11.

Além disto, os celulares equipados com o Snapdragon 888 também poderão ser usados em mercados como o Brasil, pois também é compatível com a tecnologia DSS (Dynamic Spectrum Sharing), lançada por aqui pela Claro.

Via SparrowNews.