A Xiaomi, cada vez mais forte na briga para se tornar a número um em smartphones no mundo, resolveu inovar e lançou no mercado o ZMI Hand Warmer Power Bank. O acessório, além de ser um power bank como o nome diz, também funciona como aquecedor para as mãos.
De acordo com o site oficial da fabricante chinesa, o produto, desenvolvido pela ZMI, braço do grupo Xiaomi, pode até não fazer muito sentido para o público brasileiro, especialmente com o verão chegando, mas tem potencial para agradar em cheio à população nativa, principalmente do norte do país, que sofre com invernos rigorosos.
A promessa da Xiaomi é que o ZMI Power Bank “se encaixe perfeitamente em mãos pequenas ou grandes”, e “dê ao usuário sempre uma sensação confortável”, causada pela tecnologia de controle de temperatura.
Xiaomi rechaça riscos de queimadura, mas faz alerta
A temperatura máxima do ZMI Power Bank, segundo a Xiaomi, é de 52ºC, ou seja, em teoria, não oferece riscos de queimadura ao usuário. A capacidade de bateria é de 4000 mAh, e assim ele pode se usado por até 4 horas seguidas na função aquecedor.
A Xiaomi faz um alerta para quem está pensando em comprar o ZMI Power Bank para utilizá-lo tanto como aquecedor quanto como carregador de bateria. É importante que os usuários jamais usem as duas funcionalidades ao mesmo tempo. A fabricante diz que, embora isso seja possível, não deve ser feito “por questões de segurança”. O gadget pode ser carregado via USB.
Além disso, ainda existe uma terceira função disponível no dispositivo. A Xiaomi divulgou que o ZMI Power Bank tem uma luz LED que pode ser usada como lanterna. Isso é algo bastante que pode ser útil, dependendo da situação. O aquecedor de mãos custa 89 Yuans na loja da Xiaomi Youpin, valor que, no Brasil, corresponder a cerca de R$ 70, sem os impostos normalmente cobrados na importação.
Via GizmoChina.