Para quem estava achando que os episódios (cada vez mais curtos) de The Mandalorian todo domingo no Disney+ não são o suficiente, acaba de sair um app que pode ajudar. O Google lançou o app de realidade aumentada The Mandalorian AR Experience em parceria com a Lucasfilm. O app promete trazer para a casa do usuário os personagens da série passada em uma galáxia muito, muito distante.
De acordo com o Google, o aplicativo coloca o usuário no papel de um caçador de recompensas no rastro de Din Djarin, o Mandalorian. Assim, você pode interagir com os personagens, descobrir e destravar efeitos através de suas ações, e capturar suas próprias cenas para compartilhar na internet.
Além disso, o game também conta com a Criança, o personagem mais conhecido como Baby Yoda. Segundo o press release, “as cenas interagem com o ambiente do usuário e respondem ao que está ao redor dele”.
App só roda em smartphones Google Pixel 5G e outros “selecionados”
Mas tem um porém: o app de RA ou AR (Augmented Reality) só funciona com 5G. Sendo ainda mais específico, ele só vai rodar em smartphones 5G da linha Pixel e alguns outros “dispositivos selecionados”, segundo o Google. Clique aqui para conferir uma lista de smartphones compatíveis com The Mandalorian AR Experience.
O app do Mandalorian foi criado com a plataforma de desenvolvimento de realidade aumentada ARCore do Google, o mesmo usado para criar os simpáticos animais em 3D, ou as decorações do último Halloween. A equipe de desenvolvimento conseguiu criar cenas que se misturam com o mundo real de forma mais natural. Isso foi possível usando a API (interface de programação de aplicações) de profundidade do ARCore.
Segundo o Google, “para criar essa experiência original, Google, Disney e Lucasfilm trabalharam juntos para imaginar um app de RA de última geração otimizada para aparelhos 5G”. Infelizmente, como já dissemos, para embarcar no mundo da série Star Wars, o usuário vai precisar ter um Google Pixel 5G ou os outros celulares Android.
Assim, é bem provável que ainda vá demorar um bocado para que a gente consiga testar esse app aqui no Brasil.
Via Engadget.